EDUCAÇÃO PARA QUE?

Recentemente assistimos abismados o ocorrido na apuração dos votos das “Escolas de Samba” na cidade de São Paulo. O país é conhecido internacionalmente como o país do futebol, do samba e do carnaval; como se não houvesse mais nada, mas esta é outra história.

Na verdade, o futebol tem como origem chinesa surgindo entre 3000 a.C a 2.500 a.C. O samba é de raízes africanas e o carnaval originou-se na Grécia em meados dos anos 600 a.C. a 500 a.C. Entretanto, são títulos adquiridos pelo povo brasileiro como algo nato de nossos costumes.

São Paulo é o estado mais desenvolvido dos 26 estados-membros tanto economicamente, politicamente, socialmente e financeiramente. Cerca de 38% do produto interno bruto(PIB) do país provem deste estado e os demais são subdivididos para os outros estados  e distrito federal da união.

O país conquistou o direito e clamor de sediar os eventos mais importantes internacionais em 2014(Copa do Mundo - FIFA) pela segunda vez e em 2016 (Olimpíadas) pela primeira vez na história do país. Eventos que envolvem muita responsabilidade e destreza para o sucesso de ambos os eventos.

O incidente ocorrido na apuração das “Escolas de Samba” na  cidade de São Paulo foi transmitido através das telecomunicações para todo o mundo. É um fato isolado sim, mas desastroso para a imagem daquele que possui compromissos de tais proporções e muito mais expressivos.

Assim, Surge uma indagação:- Será que a educação, o esclarecimento de um povo deve continuar a ser tratado como algo sem valor no Brasil?