José Silveira de Oliveira ? Teólogo/Filosofo/Escritor

Sabe amigos acho interessante a Educação no Brasil, pais excelente, rico e abençoado por DEUS, mas o comando, ou seja, os governantes sem gestão atrapalham o sistema de ensino, ainda por cima coloca uma pessoa para gerenciar a educação chamada de SECRETARIA DE EDUCAÇÃO.

Meu DEUS é uma negação total a pessoa não tem nem cacoete de pedagoga, fez economia, serve somente para gerenciar dinheiro não educação. Hoje a escola publica é uma vergonha nacional não ensina nada, e além do mais os alunos tem que passar de ano, mesmo não sabendo nada, isto a nível nacional. Outra coisa as professoras entre aspas, não confeccionam as provas das crianças, elas já vem pronta não sei da onde. Já dizia Epicteto:"Só a educação liberta."

Onde já se viu uma professora não confeccionar suas provas para ministrar na sala de aula?É a professora que conhece seus alunos, suas dificuldades e seu grau de aprendizado, como pode alguém da prefeitura fazer as provas e mandar. Isso é uma vergonha tira todo o mérito do professor que não tem capacidade nem de confeccionar suas provas. Ora, se um professor não tem capacidade para confeccionar suas provas, porque mantém este educador como professor? Está na hora de mudar este sistema de fazer burro e colocar gente competente, o mercado esta cheio de gente com gestão e grande capacidade para mudar este sistema de ensino medíocre.

Um pais onde a maioria ganha bolsa salário, ou seja, é curral eleitoral deste governo idiota . Já dizia Benjamin Franklin: "Os investimentos em conhecimento geram os melhores dividendos." Toma vergonha na cara senhores governantes e tenham coragem para mudar para melhor, fora com esses pseudos professores incompetentes e coloque gente boa.
Anaxágoras dizia: "Prefiro uma gota de sabedoria a toneladas de riqueza." Como saber é importante, e melhora a moral do cidadão. Nosso pais precisa disso urgente.

Nossos filhos merecem uma educação de qualidade para ter a competência no futuro de concorrer a uma vaga de emprego neste mercado competitivo, que excluem os pobres que estudam em escola publica. Senhores governantes chega de tanta brincadeira e procure melhorar este sistema de ensino, tem muita professora exercendo duas matriculas, onde ela não tem competência nem para ter uma, e dar aula em duas escolas, outras já deveriam estar aposentadas, estão cansadas, e são muito arcaicas, não tem mais interesse em aprender, ficam tirando vaga de gente competente que esta fora do mercado.

Acorda governo medíocre e incompetente mude suas atitudes pelo menos seja assessorado por gente qualificada que crie e reforme a educação no Brasil, para o bem de todos. Queria terminar com esta máxima de Pitágoras: "Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos."