1 - INTRODUÇÃO

Contexto e Espaço Educacional, onde eu pude perceber que a educação não formal é muito diferente da formal, uma sendo o complemento da outra, e a cada dia que passa fica mais difícil lidar com as crianças, pois a Unidade trabalha em contra turnos a escola.
Mesmo não podendo ensinar atividades pedagógicas, temos que mostra a grande realidade para as crianças e adolescentes.
O projeto da Unidade Social Marcílio Dias de Guaratuba - PR., atende no Projeto Peti 240 crianças e adolescentes carentes na faixa de 07 á 15 anos, e também temos em torno de 26 crianças sem projeto somente para não ficar nas ruas.
Hoje em dia os pais têm que trabalhar para o sustento das crianças e isso faz com elas tenham o seu tempo vaga, com isso começam a se envolver com o que não presta e aprender também. Então para que estas crianças não entrem no trabalho infantil, eles vão para Instituição não formal, onde irá trabalhar com dança, musica e jogos.
O Projeto Peti é um Programa de Erradicação do Trabalho Infantil que visa o desenvolvimento de atividades de esportes, recreação e lazer em regime de contra -
turno escolar.
Ao realizar a atividade vemos o quanto é importante as atividades, pois ela nos prepara para a vida profissional, nos mostrando o melhor caminho a seguir, nos dando segurança em nossas ações.
Portanto esta atividade constitui os seguintes itens, como identificação dos espaços educativos não formal, horário de funcionamento, níveis de atendimento, descrição e analise reflexiva das atividades.