Sobre o Curso

O entretenimento moderno envolve meios e veículos de comunicação e uma ampla gama de serviços voltados à venda dos produtos culturais. Utiliza-se, ainda, uma sofisticada infraestrutura para o suprimento das necessidades geradas por eventos ou pelos próprios pontos de venda. O curso oferecido destina-se à formação de profissionais voltados a gestão dos diversos segmentos do entretenimento. Divide-se em seis módulos: Audiovisual, Editorial e Fonográfico, Eventos, Turismo, Comunicações digitais e Desenvolvimento de Projetos, abordando os principais setores da indústria do entretenimento com uma ampla discussão sobre casos concretos de sucesso de empresas ou profissionais de cada setor.
topo
Objetivo

Ao término do curso, os alunos estarão aptos a atuar em áreas de empresas voltadas ao entretenimento, seja nas atividades de desenvolvimento de projetos de entretenimento, como também no gerenciamento da produção.
topo
Público Alvo

Profissionais que pretendam desenvolver e gerenciar projetos voltados ao setor de entretenimento. Não é exigida a formação acadêmica superior (ingresso mediante análise curricular). O curso abordará as melhores práticas relativas à gerência de projetos do mercado, com base no PMI (Project Management Institute), assim como também às áreas específicas de atuação dos profissionais, oferecendo ao mesmo tempo, uma visão mais atualizada e convergente dos diversos setores do entretenimento.
topo
Programa

1. Aula Inaugural
2. Introdução ao Gerenciamento de Projetos
3. Iniciação e Planejamento de Gerenciamento de Projetos
4. Execução, Controle e Finalização de Projetos
5. Projeto Final
6. Setor Audiovisual
7. Matemática Financeira
8. Fundamentos de Marketing
9. Setor Editorial e Fonográfico
10. Negociação e Administração de Conflitos
11. Setor da Moda
12. Liderança e Trabalho em Equipe
13. Setor de Artes Dramáticas e Centros Culturais
14. Estratégia de Empresas
15. Setor de Eventos
16. Técnicas de Apresentação
17. Infraestrutura
18. Aspectos Jurídicos
19. Novas Mídias
Carga horária total: 240 horas/aula
topo
Coordenação

Prof. Julia Levy
topo
Data de Início

FGV BOTAFOGO:
Data de início: 22 de Outubro de 2011
Horário: Sábados, das 9h às 16h50min