TCC - Para concluir trabalho final e Formação Acadêmica feito em grupo em 2011.

ADRIANA MARIA BALBINO
CLAUDIA BARBOZA BALBINO
MARCELO MARCON DIAS
RAFAEL FORNITANI VITAL
ROGÉRIO DA SILVA BROCA

1 INTRODUÇÃO

Este projeto após sua instalação e aprovação pela câmara e prefeitura seria instituído através de decreto-lei que criaria benefícios aos patrocinadores dos projetos sociais e ambientais.
Descontos percentuais nos impostos municipais e estaduais e resgate do ICMS seriam repassados aos patrocinadores. Os descontos seriam concedidos aos patrocinadores somente após a comprovação da execução dos projetos e dos resultados obtidos anualmente.
Este Projeto Ambiental seria uma ferramenta de baixo custo operacional e de grande ganho social e ambiental para a prefeitura, população e meio ambiente.
Devendo contribuir para que haja comprometimento real das pessoas com os valores ambientais e sintam interesse e preocupação com a natureza, motivados de tal modo que possam participar ativamente nos projetos coletivos locais e regionais de melhoria e de proteção da qualidade ambiental, com reflexos imediatos na qualidade de vida das pessoas.
Tornando-os consciente de que o verdadeiro objetivo do desenvolvimento é melhorar a qualidade de vida das pessoas e de si próprio.
É um processo que torna possível aos seres humanos perceberem seu potencial, obter autoconfiança e uma vida plena, com dignidade e satisfação. Para se obter maior sucesso neste projeto cita acima é necessário à participação da rede escolar desde o ensino básico até o superior, com o envolvimento de todos: alunos, professores, empregados e agregados. A escola é nosso maior parceiro na criação e implantação, pois nestas instituições está concentrado um grande contingente de intelectuais e também de produção de conhecimentos.
Tendo também papel importante de parcerias conosco vem às empresas particulares e privadas implantado cursos e palestras instituída neste objetivo proposto, ganhando muito com este aparato.
Hoje existe uma grande dificuldade das pessoas para colocar um projeto no papel dentro de padrões e consistências necessárias para sua instalação e execução.
Diante disso resolvem-se incluir neste trabalho alguns meios Didáticos e 5 Profissionais voltados para área social e ambiental. Objetivou-se com isto divulgar e ao mesmo tempo incentivar mais pessoas para a produção e execução do projeto. A educação ambiental em nossa região anda muito carente de projetos e não de idéias, pois, a todo o momento tem-se uma e se sente dificuldades de redigi-las ou implementá-las. Os modelos colocados à disposição neste trabalho poderão ser utilizados para implantação e execução, a qualquer tempo, lugar e pessoa.