" É preciso amar as pessoas como se não houvesse o amanhã, porque se você parar pra pensar na verdade não há "

Inicio nosso diálogo com esta frase que diz muito mais do que aparenta, nos ensina muito mais do que qualquer escola. Palavras como esta, percebida em sua forma colorida, ou simplesmente como uma frequência limpida e inconfundível, que nos faz sentir o que estava adormecido dentro de nós. Ironicamente somos pegos de surpresa ouvindo musicas com letras que pedem para amarmos aqueles que nos atacam e muitas vezes conseguem nos machucar. Coincidência? Penso que não. Esse entendimento faz parte de nossa evolução, todos nós passamos e iremos passar por situações inimagináveis e que cabe a nossa mente e nosso coração decidir qual caminho será o mais sensato para fundirmos dentro de nós este acontecimento. Temos que parar para prestar mais atenção aos detalhes, eles realmente fazem a diferença, seja ele em qual universo for.

Talvez quando um amigo fale (Ei, vamos conversar uma hora dessas), ele precise muito de alguém para desabafar, e acabamos adiando por não darmos atenção, a estes detalhes.... Talvez... um simples olhar já fale mais que mil palavras... um abraço... o tempo não anda pra trás... e não sabemos se ainda estaremos com os olhos abertos para ver o sol nascer da varanda, ver os pássaros sutilmente se acomodarem entre as árvores... realmente é preciso amar as pessoas, a vida... cada um da sua maneira, mas é preciso... porque se você parar pra pensar.... vai entender a mensagem e o objetivo de tudo isso, de sua existência...
Os detalhes fazem realmente a diferença neste nosso universo hostil... nos falta diálogo.... nos falta respeito... nos falta amor... Itens que deveriam ser o básico da convivência entre seres da mesma espécie.

Mais uma vez obrigado por deixarem que eu entrasse um pouco dentro do seu interior... se e o que eu disse teve ao menos um pouco de absorção em sua mente... já valeu a pena nossa reflexão.

Abraços.
Maicon Moso

email para contato: [email protected]
Blog: www.maiconmoso.blogspot.com