O carnaval é um dos períodos mais esperados pelos alunos, que podem viajar e se divertir. Porém, este afastamento temporário seguido das festas de final de ano pode comprometer o desempenho e a continuidade do processo de aprendizado de inglês, já que somente a prática constante do idioma leva à fluência. Alguns têm a oportunidade de viajar ao exterior para viver uma experiência cultural diferente e treinar a língua inglesa, outros têm a opção de cursos de inglês pela Internet.
“A popularização do acesso à Internet facilitou muito a vida dos estudantes e permite que eles tenham acesso ao conhecimento de qualquer lugar do mundo, apenas conectando-se à rede mundial de computadores”, comenta Persio De Luca, gerente geral da maior escola de inglês online do mundo, a Englishtown.
Segundo um estudo do IBOPE Netratings, cerca de 41,5 milhões de brasileiros acessaram a Internet no primeiro trimestre de 2008. Isto se deve à penetração das classes C e D, que tiveram maior acesso à compra de computadores e à utilização da Internet banda larga. Em outro estudo, foi concluído que o número de internautas residenciais chegou a 22 milhões até março deste ano, 56,7% a mais do que em fevereiro de 2007. A categoria “educação e carreira”, que registrou um dos melhores desempenhos por número de usuários residenciais, teve crescimento de 14,4%.

O site da Englishtown oferece gratuitamente em sua Seção Comunidade teste de nivelamento, diversos vídeos, artigos, dicas, exercícios para todos os níveis, quizzes e aulas de inglês para negócios.Veja mais em http://www.englishtown.com.br