Quando ouvimos falar em acidentes de trabalho, logo nos deparamos com diversos comentários de terceiros, tais como:

Acidente nos pés:
Comentário comum: "Talvez se tivesse usando uma bota de proteção não teria perdido o pé".

Acidente na mão:
Comentário comum: "Eu falei pra você utilizar uma luva de proteção". 

Existem inúmeros comentários que as pessoas ouvem após sofrer um acidente, más o que realmente importa não é o que te falam depois que sofre o acidente e sim o que os outros falam antes que você possa sofrer a fatalidade. 

Em todas as firmas, indústrias ou construtoras responsáveis que exigem o uso de equipamentos de proteção individual, disponibilizam panfletos, e-books e até ministram palestra a respeito do assunto, portanto não há desculpas para dizer que não sabia que deveria utilizar os equipamentos de proteção. Também há inúmeras lojas especializadas nesse tipo de (E.P.I) equipamento de proteção individual, veja algumas abaixo: 

Borrachas Moema
Borrachas Moema
Dutra Borrachas 

Essas empresas são algumas de muitas que existem no mercado. 

Não devemos em epótese alguma martelar, cortar, cerrar, entre outras atividades sem o uso de (E.P.I) equipamento de proteção individual. Os danos causados podem ser irreversíveis e podem deixar sequelas. 

Caso você ou seu funcionário precise fazer alguma atividade onde envolva riscos de segurança não excite em utilizar os equipamentos de segurança, pois não podemos saber quando uma fatalidade está prestes a acontecer.