Esqueça o Outlook ou outro gerenciador de e-mail para ações marketing por e-mail.
Já existem no mercado modernas ferramentas que podem gerenciar o envio de pequenas e grandes quantidades de e-mail MKT, com absoluto controle sobre seus resultados.

Você pode consultar a qualquer momento, o que aconteceu com cada e-mail, mediante relatórios avançados.
É possível, por exemplo, saber quais os e-mails inválidos, quais retornaram, quem recebeu, dia e hora que foi visualizado, que links foram clicados, se foi solicitado o descadastramento, etc.

Você ainda recebe todos esses dados em um completo relatório, onde será possível identificar o perfil do seu público (clientes, fornecedores, prospects, etc.), seus interesses e hábitos, podendo planejar suas próximas ações de marketing por e-mail com mais eficácia.

Além de links apontando para o seu site, é bastante viável inserir campos em seu site onde visitantes interessados possam se cadastrarem para o recebimeto de novidades sobre produtos ou serviços, fidelizando e aumentando sua rede de assinantes. 

O desenvolvimento de uma boa campanha de e-mail marketing deve passar por etapas decisivas como planejamento, prospecção de e-mails de potenciais clientes,  avaliação de ações realizadas, e o cuidado com as regras de anti-span, pois é muito importante levarmos em consideração se nossas ações não serão invasivas e inconvenientes para nosso público alvo.

Em ações de e-mail marketing, o ideal é que comecemos a trabalhar com nossa rede de relacionamento utilizando e-mails de pessoas não desconhecidas, para firmarmos um relacionamento cada vez mais sólido, seja com clientes ou parceiros, o e-mail marketing deve ser utilizado com prudência para obtermos resultados significativos.

Saiba sobre ações de marketing por e-mail