Campanhas de e-mail, também conhecidas como campanhas de email marketing pode trazer muitos benefícios para o seu negócio, e que através deles você pode conseguir uma maior futura aquisição e retenção de clientes ou prospects.
E-mail campanhas para atrair novos clientes é um dos marketing online mais simples e eficaz para promover a nossa marca ou os produtos e serviços que vendem ferramentas, mas para fazê-lo corretamente, há vários pontos a considerar.
Como primeiro passo, realizamos uma análise detalhada do alvo da nossa campanha email marketing sem spam em portugues, ou seja, ser claro sobre qual a mensagem que queremos transmitir através do mesmo e que o nosso público-alvo.
Uma vez definido o objetivo da nossa campanha de email marketing, precisamos de uma boa base de dados de clientes e prospects, o que deve ser atualizado e segmentado ação para direcionar nosso e-mail marketing para o nosso público-alvo e alcançar uma maior eficácia na campanha.



A importância do título e conteúdo da mensagem

O assunto eo conteúdo da mensagem que queremos transmitir aos nossos clientes e prospects são muito importantes e devem ser planejadas com muito cuidado para alcançar os resultados esperados em nossa campanha mail marketing. O assunto ou título é a primeira coisa que nossos clientes e futuros clientes ver, por isso deve ser marcante o suficiente para incentivar o leitor a abrir o conteúdo da mensagem. O título deve ser breve e conter palavras que despertam o interesse do leitor. Recomenda-se não usar sinais de pontuação ou ponto de exclamação e não superior a 40 caracteres.
O conteúdo da mensagem deve conter apenas a informação que é relevante para o nosso cliente ou prospect e deve ser clara e concisa. É importante que todas as informações contidas nesta mensagem distribuída de forma clara e mostrar o benefício proporcionado pelo produto ou serviço que estão discorrer sem divulgar tanto. Incluir nos elementos da mensagem de comunicação e ação pode ser uma boa estratégia, por exemplo, incluir um botão de chamada para que o cliente ou prospect para se comunicar rapidamente se você está interessado no que você está oferecendo.

Para resultados de nossa campanha de email marketing, podemos então avaliar algumas semanas com ferramentas como o Google Analytics. Isso nos permite fazer ajustes para continuar a melhorar a eficácia das campanhas de discussão realizadas futuramente.