È DO BRASIL! OURO NELES!




É DO BRASIL!!! Nas olimpíadas da vida o povo brasileiro vive disputando sempre a medalha da esperança. Saltando sobre as dificuldades mostra elasticidade para fazer seu mínimo salário cruzar a linha de chegada - o fim do mês. Na corrida mostra fôlego para fugir de quem quer usurpar os seus poucos cifrões. Nadando contra a maré, abre o peito e respira quando a vida quer afogá-lo na desesperança.
É com força de vontade e uma garra inefável que o brasileiro vence adversários diariamente. O reconhecimento é a comida, que vale mais do que todas as medalhas de ouro. Treinando contra inimigos declarados (políticos), esse povo acha forças no último minuto do segundo tempo para mostrar que ainda está vivo. Levantado o peso da consciência, esses políticos chutam abaixo da cintura mostrando que jogam baixo e que o objetivo é o ouro (dinheiro). E não há escrúpulos nenhum! Nessa maratona golpes baixos são dados, pois políticos querem nocautear no primeiro assalto a perseverança do povo.
É com uma vontade maior que o brasileiro tenta com o coletivo juntar forças para vencer esses adversários, mas uma barreira de manipuladores tentam ludibriar com demagogias o placar. É quase um massacre, pois não há treinamento para um povo acostumado sempre a perder na hora H. Sem pódio, eles vão se contentando com as medalhas de promessas. Políticos sempre em primeiro lugar, além de receberem o nosso ouro, levam também a medalha da falta de vergonha. Mas para competidores assim só resta dar um empurrão quando eles subirem em seus pódios, porém a ética do povo o impedem de cometer esse delito.
Por enquanto o brasileiro vai treinando pra sobreviver e políticos para vencer sem dó e piedade. De quatro em quatro anos começam novas olimpíadas (eleições), mas quando o povo aprender o caminho da vitória (voto), coitado dos adversários. A medalha de cidadão vai ser dada e para políticos a premiação será a vergonha na cara.



MÁRIO SÍLVIO PATERNOSTRO