Incrivelmente já são mais de 15 empresas de marketing multinivel que estão sendo investigadas no país, por suspeita de pirâmides financeiras. E o pior é que cada dia, aparecem mais empresas com propostas parecidas com todas as outras que estão sendo investigadas.

Desta vez conheci a empresa Dumba, ela que tem como garoto propaganda o Raul Gil, e isto também já não interfere em nada, pois a BBom tinha comerciais na Globo e Record, e mesmo assim, já foi paralisada pela justiça. A Dumba se diz uma empresa de consumo, como de serviços, tais como, seguros de carros, motos, etc. E diz que a pessoa ganha dinheiro por comprar estes serviços que os parceiros deles prestam. Já não é de se confiar nisto, ganhar dinheiro com um serviço onde nós já pagamos, é estranho, e isto, foi até eu ver que para poder entrar na empresa e realizar o cadastro, eu tenho que pagar 600,00R$ anuais, e uma mensalidade de 80,00R$, ou senão minha conta será rompida pela empresa.

De fato, estes valores já são bem conhecidos, valores estes, que sustentam aqueles que entraram primeiro. Além de ganhar comprando os serviços dos parceiros, ganha-se também 50% sobre cada indicado que entrar. Ou seja, a angariação de novos clientes não é extirpada da empresa. 

Como eu não concordo que tenho que pagar para trabalhar, nem mesmo pagar uma mensalidade para trabalhar para uma empresa, nem menos ainda, comprar serviços nas quais não estou interessado, e só vou fazer isto para ganhar dinheiro, não recomendo a Dumba.

Dumba é Fraude? Funciona ou não? Verdade ou Mentira? Confiável ou Não? Análise!