A revista Mental Health and Physical Activity publicou uma reportagem abordando a relação entre a prática de exercícios e dormir bem. De acordo com a mesma, exercícios físicos devem ser feitos todos os dias. Um especialista, da Bellarmine University nos Estados Unidos, confirmou que as pessoas que conseguem ter noites de sono tranqüilas, são as mesmas que praticam exercícios regularmente.

Com faixa etária alternando entre 18 e 85 anos, 2,600 homens e mulheres participaram da pesquisa, que analisou fatores como: estado de saúde, índice de massa corporal e seus hábitos.

O nível do sono aumentou em 65% para as pessoas que utilizam, em média, 150 minutos do seu dia para praticar atividades físicas. O dia torna-se mais produtivo para essas mesmas pessoas, que passam a ter uma vida mais próxima dos padrões recomendados por especialistas. Já as que não conseguem dedicar nenhum, ou pouco, tempo de seu dia para exercitar-se, são as que apresentam, problemas psicológicos e doenças.

Uma outra pesquisa foi feita pela Universidade da Califórnia e pela Escola de Harvard, com duração de 18 anos, em cima de 2.700 homens, portadores de câncer de próstata. Três grupos foram criados, cada um deles realizava variados exercícios, de formas diferentes. A conclusão foi favorável para quem gosta de exercícios, pois foi comprovado que quanto mais a pessoa os pratica, menor o risco de morte. Logo, a possibilidade da pessoa ter um câncer também será menor, contanto que ela consiga incluir em sua rotina hábitos físicos como: caminhada, ciclismo, natação e ginásticas.

 

Equipe Colchões Juliano - Loja virtual especializada na venda colchões e camas box