“DOENÇAS EVANGÉLICAS”

 

Pr. Alexandre Augusto

Redigida: 18/09/2008

Igreja do Evangelho Quadrangular

Itajubá/MG

[email protected]

 

LEIA ESTA MENSAGEM, ELA IRÁ LHE MOSTRAR ALGO QUE COM CERTEZA VOCÊ PRECISA SABER, PARA EDIFICAR SUA VIDA”.

 

Deuteronômio – 07:15

 

 

Ø      INTRODUÇÃO

                De uns dias para cá venho observando que coisas estranhas estão acontecendo dentro de algumas igrejas, e igrejas grandes, com um vasto tempo de ministério no Brasil e no mundo. Coisas que não poderiam acontecer com a noiva do Senhor. Irmãos brigando com irmãos dentro da igreja, irmãos processando irmãos por coisa que o pastor deveria ajudar a resolver, jovens ficando grávida, rapazes deixando a casa de Deus e virando homossexuais, há! Pastores em adultério, cristãos pedófilos, e ainda pastores sonegando impostos e sendo presos, dizendo que é perseguição ao evangelho. Sem falar que isso tudo é um prato cheio para a mídia.

                Então comecei a orar e pedir uma revelação a Jeová, o porque temos passado por estas ocasiões, que tanto deixa manchada a imagem da igreja de Cristo na face da terra. Será que isso tudo vai piorar? Será que isso pega? Seria uma faze ruim? Ou seria um prenúncio do mal? Então o Espírito Santo me fez recordar de quando os discípulos perguntaram ao Senhor quando seria o fim, e o meu Jesus deixou alguns sinais para que observássemos o fim, e uma das coisas seria a apostasia, que significa abandonar a fé, e saibam de uma coisa, A FÉ É A SAÚDE DE UM CRISTÃO. Um cristão sem fé é um cristão doente.

                E quando fui tocado pelo Espírito e Ele me disse que uma tempestade antes de cair ela dá sinais. Veja bem! Quando vemos nuvens negras no céu, e o sol é encoberto por elas, um vento começa a soprar, a temperatura sofre uma queda, então falamos que vai chover devidos os sinais. Quando você está usando uma caneta e ela começa a falhar na escrita, então temos um sinal que sua tinta está acabando. Quando temos fortes dores de cabeça, pode ser um sinal de que sua pressão não vai bem. Sinais que mostram que algo não vai bem. Quando uma doença vai se manifestar,  geralmente ela dá sinais, e por não observarmos estes sinais pagamos um alto preço.

                Em meado de 1979, quando eu era ainda uma criança, íamos, eu e minha prima de nome Vera Lúcia, após a saída da escola para casa. Quando a Verinha chegou em sua casa ela disse a minha tia, mamãe eu estou com dores de cabeça. Então sua mãe achou que era o forte sol que ela pegou no retorno para casa. Horas depois Verinha estava sendo conduzida para o hospital local, com manchas pelo corpinho e em mais algumas horas ela estava morta, foi aferida por uma meningite tipo C.

                Sua mãe não foi capaz de identificar os sinais daquela terrível doença, e uma tragédia aconteceu. Aprenda a ver os sintomas que antecedem as doenças evangélicas.

 

Ø      DOENÇAS ESPIRITUAIS QUE ESTÃO MATANDO A IGREJA

                Veja você mesmo e analise se estas doenças estão ou não estão matando o povo que deveria ser o povo mais saudável da face da terra? E depois mostre esta mensagem a seu pastor, talvez não seja tarde demais ainda!!!!!

 

Ø      A LICANTROPIA

                Esta doença tem como fundamento à maldição, que recai sobre uma pessoa, pois a palavra deriva do grego (likos-lobo),(tropos-forma), ou seja, homem em forma de animal. A psiquiatria chama esta doença de tendência canibal, onde a pessoa sente desejos de comer carne com sangue e outras coisa semelhantes.

                Vejo que hoje muitas pessoas estão se tornando animais dentro das igrejas, desejando o sangue alheio, se tornando homens irracionais, não dando mais o valor na palavra de Deus e querendo um culto de pulos e gritos (não que eu seja contra a liberdade) com muita libertinagem, esquecendo que a bíblia no diz que nosso culto deve ser racional, com consciência e sabedoria. Não bastasse hoje vemos grandes igrejas rachando depois de uma briga interna ferrenha, pois a licantropia esta afastando o povo do caminho da verdade. Então me recordo de um homem que um certo dia bateu no peito e disse eu fiz tudo isso, eu sou o maior. Seu nome? Rei Nabucodonosor. Quando o Rei dos reis, lá no seu sublime trono ouve isso, Ele se levanta e deixa a licantropia cair sobre Nabucodonosor, que se transforma em um animal (Dn-4:31).

                Procure os sintomas da licantropia em sua igreja, que se manifestam com raiva, ira, discórdia, intrigas, dissensões. Pastores que tratam suas ovelhas com porrete e não com cajado, pastores que estão com licantropia e estão em cima do púlpito, disseminando uma doença e gerando obreiros com a mesma doença. Acorde povo de Deus!!!!

 

Ø      A ANENCEFALIA

                Doença na qual o feto se forma sem cérebro, sendo causado pela e má formação do tubo neural conseqüentemente ocorrendo também má formação da caixa craniana.

                Meu Deus! como isso está acontecendo nos dias de hoje! Fico vendo pessoas se entregarem a Cristo mas sendo mal formadas, não tendo a mente de Cristo como Paulo nos diz, mas o pior que nem mesmo possuem uma mente para poderem discernir entre o certo ou o errado, foram mal formados. O mesmo acontece com líderes que nascem sem cérebros, e depois saem das igrejas e formam outros como eles. A anencefalia esta dentro das igrejas e nenhum pastor consegue detectar os sinais da maldita doença, pois ficam preocupados com a arrecadação, que entre pastores é o termômetro que mede o crescimento da igreja deles e de outros.

                Quando eu fui chamado para o servir como pastor, eu fiquei eufórico e feliz, pois iria estar entre homens de Deus, mas hoje vejo pastores que desenvolveram a anencefalia, por isso quero vacinar a sua vida.

                Em I Co 14:04, vemos o apostolo Paulo nos dizer que o deus deste século (satanás) cegou o entendimento da humanidade. Precisamos reagir contra este terrível mau, levantarmos contra as doenças evangélicas, ou então muitos serão dizimados.

                Hoje os doentes estão aumentando, e as igrejas mais se parecem com o SUS (Sistema Único de Saúde), não conseguem curar, pois estamos pensando que a igreja é um parque de diversões, e na realidade ela deveria ser um hospital de feridos. Devemos acordar ou morremos, sem  cérebro.

 

Ø      A CATALEPSIA

                   Esta é a doença que se identifica pelo distúrbio que impede o doente de se movimentar, e tem suas funções vitais reduzidas, que sem uma aparelhagem ideal poderá ser dada como morta, uma vez que suas junturas começam a enrijecer.

                Durante muitas vezes eu ouvi dizer que algumas pessoas foram enterradas vivas, e outro dia, assisti uma reportagem que mostrava um museu de mortos, que fica no México, onde se encontram alguns restos mortais de pessoas que comprovadamente foram enterradas vivas, pois estavam com catalepsia e ninguém conseguiu detectar, e quando o doente retornou a seu estado normal teve o maior susto e passou pela maior agonia de ter sido enterrado vivo.

                Agora imagine você, quantas pessoas estão dentro das igrejas e aparentam mortas, não tendo mais prazer de ouvir a palavra de Deus. Pessoas que mais se parecem com zumbis, andando de um lado para o outro, tendo suas junturas enrijecidas, o que chamamos na medicina legal de estado cadavérico.

                Precisamos trazer estes crentes de volta a vida, precisamos faze-los voltar ao primeiro amor, e então terão suas vidas de volta. É por isso que o diabo quer que todos vão para as igrejas, pois as doenças evangélicas irão mata-los, e já não há mais pastores que consigam cura-los. Mais eu profetizo que há uma geração de homens de Deus que começa a ser moldado a gosto de Jeová, como barro nas mãos do oleiro, que irão resgatar os catalépticos evangélicos, e você que está lendo esta mensagem poderá ser um.

 

Ø      A ANOREXIA

                Uma doença nojenta e totalmente mortal como todas as outras. Identifica-se pela rígida e insuficiente dieta alimentar, por pessoas que geralmente tem problemas com auto imagem, também chamada de pessoas anorexas.

                Esta doença talvez seja a que mais esta arrasando as igrejas, pois hoje os crentes que conhecemos hoje querem somente o pula-pula e rala-rala, cantores como KLEBER LUCAS, CASSIANE, e outros cobrando cerca de R$30.000,00 (trinta mil reais) acreditem ou não. E ainda tem pastores que se escondem atrás de ofertas e cobram milhares de reais para pregar a palavra de Deus (imagine se a palavra fosse deles) e o povo é levado a ter um regime rígido, tendo um corpo espiritual seco e quase sem vida, já não conseguem se alimentar.

                Chego a crer que quando Deus leva o profeta Ezequiel no vale dos ossos secos, penso que aqueles ossos eram de um grande povo que outrora eram fieis e bem alimentados, mas que foram mortos pela anorexia, a falta de palavra. Culpados????  Sim!!! Pastores que querem fazer show, ao invés de fazerem ovelhas.

                Irmãos!! Busquem pela palavra de Deus. Caso seu pastor já não está pregando mais com a mesma unção, convide-o para ir ao monte.

                Mas o fato de Jeová ter levado o profeta ao vale, nos mostra a preocupação em resgatar os mortos pela anorexia, que estão caídos dentro das igrejas. Ainda há solução para as doenças evangélicas!! ainda há cura para o doente!! ainda existe um bálsamo!!

               

Ø      A BULIMIA

                Ingestão de alimentos, seguida de provocações voluntárias de vômitos. O doente tem um estranho remorso após ingerir alimentos e provoca vômitos com o intuito de se livra do alimento, achando conseguir um alivio para consciência.

                É triste, mas é verdade. Vemos muitas pessoas se dirigirem para os cultos, mas quando saem acabam vomitando a palavra de Deus, voltando a ser vazios do que de melhor se tem, a doce palavra de Deus. Homens que ao saírem da igreja agridem suas esposas. Jovens que ao saírem dos cultos se entregam a fornicação, mulheres que são verdadeiras “porcas” dentro de casa, não cuidam de nada, e ainda maltratam filhos e esposos, desperdiçando o que tem em casa. Sabe o que é isso?????  A bulimia!!!

                Outro dia perguntei para um irmão que participou de um evento festivo na sua igreja, se o culto da noite teria sido bom. Ele me respondeu que foi maravilhoso, muito hino, muito louvor, até me disse que “tava fogo puro”. Então eu lhe perguntei qual foi a mensagem que o pregador trouxe na noite. Sabe o que ele me disse???????? EU NÃO ME LEMBRO! MAS SEI QUE FOI BOM!

                Isso me assusta! Pensamos que o povo evangélico está crescendo, talvez seja um inchaço, e se for crescimento, junto também vem os problemas, precisamos alertar o povo de Deus, antes que seja tarde para muitos. Pastores! Voltem ao primeiro amor.

 

Ø      CONCLUSÃO

                Ainda me faltaria papel para continuar a falar de outras doenças como a AMINÉSIA, ARTROSE, DIABETES...

                Preguem a verdade doa a quem doer. Prosperidade não é a prioridade de Deus em nossas vidas, o Senhor não esta nos pedindo “uma fogueira profana”, Ele está preocupado com nossa saúde espiritual, é por isso que Ele nos chama de filhinhos, para cuidar de nós.

                A igreja precisa pregar sobre O BALSAMO DE GILEADE. Ele te cura de qualquer doença, e então você terá uma saúde perfeita a ponto de alegrar o coração de Deus.

                Lembres-se!!! Doença mata!!!

 

 

Pr. Alexandre Augusto

Contatos:

0(xx)35.9199.71.01

0(xx)35.3621.16.17