Os hemocentros estão sempre precisando de doação de sangue e a sociedade pode e deve ajudar.

Então porque não fazer isto em ritmo de competição e já que estamos falando em competição podemos começar pelas torcidas esportivas, e de modo especial pelas torcidas dos times de futebol, que despertam as maiores paixões.

Assim o torcedor de um time iria fazer doação de sangue e ao fazê-lo, indicaria o time do qual é torcedor.

O hemocentro então iria ao site do ministério da saúde e registraria mais uma doação de sangue da torcida do time X.

O site do Ministério da Saúde iria informando, diariamente o ranking das doações de sangue e assim ora a torcida de um time estaria na frente, ora outra e assim os torcedores poderiam dizer que o torcedor do time X dá sangue.

E porque não criar uma competição anual, assim o elenco do time daria o seu sangue em campo, durante as partidas do campeonato e a sua torcida daria o seu sangue nos hemocentros e, ainda que o time não ganhasse o campeonato a sua torcida poderia ganhar o campeonato das torcidas, com direito a entrega de taça, festas e tudo mais.


Bom, se a ideia pega, as classes profissionais poderiam fazer o mesmo e assim uma categoria profissional iria disputar com outras categorias, no mesmo formato das torcidas dos times de futebol.

Então os artistas iriam competir com os cantores e as estrelas máximas dos cantores fariam também suas doações, registradas pela imprensa, assim como as estrelas dos artistas.

E aí o rei da música iria doar sangue e o rei do futebol também não deixaria por menos, mas espera aí rei tem sangue azul e sangue azul não pode ser transfundido em quem tem sangue vermelho, bom vamos fazer então uma nova competição, qual dos sangues dos reis é mais azul, o do futebol ou o dos cantores.

Ah!, ia me esquecendo a torcida das escolas de samba também teriam sua competição da doação de sangue e o troféu da torcida campeã seria entregue no sambódromo, em pleno carnaval.

Os reis momos e as rainhas das baterias iriam competir na categoria sangue azul, sem qualquer discriminação, sob pena de recorrem ao conselho de defesa da realeza e levarem o caso ao procom e ao Ministério Público.

Bom, os partidos políticos também teriam sua competição nesta campanha e ninguém mais poderia dizer que político não dá sangue.

E até os universitários determinariam aos calouros que o trote tem que ter a competição da doação de sangue.

Os benefícios serão muitos e para toda a sociedade.

Aliás, por falar em sangue, daqui a pouco vou ao hemocentro fazer uma doação de sangue e você que é meu leitor certamente também fará a sua.