DIVERSIDADE: A CONQUISTA. Inspirando-nos na multiplicidade de cores, formas, aromas, sabores, texturas e tantos outros milhares de tons que compõem a sinfonia da natureza, podemos nos tornar mais sensíveis e abertos à diversidade.

Só quem abre as janelas da alma pode se beneficiar dessa brisa. Esse sopro é renovador. Ele varre e areja a mente com um novo oxigênio. Joga no lixo o ranço de velhos preconceitos. Constrói o novo ser humano que deve povoar o mundo em fase de reconstrução e mudanças profundas. É a vida sob nova direção.  

No entanto, um detalhe é crucial: essa fechadura só abre por dentro. Nem todos os artigos, nem todos os livros do mundo conseguirão tal façanha. Fácil? Vencer-se a si mesmo é, de longe, uma das batalhas mais difíceis, que integram a nossa folha corrida de estrategistas, na grande luta que travamos pela via afora.  

Somente olhos novos têm esse poder de quebrar essas muralhas, eliminar os paradigmas que transformam a vida num enfadonho samba de uma nota só, capaz de desafinar até em relação a si mesma.®

Rubens Marchioni é publicitário, jornalista e escritor. Sócio da Eureka! Assessoria em Comunicação Escrita. Colunista da revista espanhola Brazilcomz, da canadense BrasilNews e da americana BrasilUsa Orlando. Publicou Criatividade e redação. O que é, como se faz; A conquista. Um desafio para você treinar a criatividade enquanto amplia os conhecimentos e Câncer de mama. Vitória de mãos e mentes, este último sob encomenda. – [email protected]http://rubensmarchioni.wordpress.com