Ultimamente, tenho me incomodado com tantas denúncias de corrupção, impunidade, favorecimentos e tantas outras constantes do cotidiano de nossa hipócrita sociedade. Pensamentos absolutistas me vêm a mente ao ponto de me arrebatarem em sumulações mentais de uma sociedade regida a ferro e fogo, onde uma figura ou figuras governantes terão quase que ilimitado poder a sua disposição, ao ponto de poder julgar os ditos criminosos com extrema rigidez, satisfazendo a massa, faminta por justiça ou vingança a seus opressores.

Alimentei este pensamento e me ví num ambiente novo, onde todos os atores sociais têm grande receio de fugir a rigidez do sistema e o estado começa a funcionar numa forma exemplar, nunca antes experimentada, regida por uma nova ordem. Isto seria o nosso sonho, um país decente, com um estado ágil, forte e praticamente incorruptível. Então no extase do meu pensamento, meus olhos se abriram e ví a minha caverna escura, eu a desenhara e nem podia me dar conta que aquele belo pensamento na verdade era um pesadelo.

Descobri o pesadelo ao acaso, quando indagando pessoas diversas com níveis de instrução variados, notei que quase todas estavam tecendo o mesmo pensamento. Como pode ser isso?

Nós somos aquilo que recebemos de experiencias do meio (conceito comumente aceito), se isto é verdade, então meio esta nos moldando para que  pensemos em comum uma mesma realidade. Aqueles que podem estar por trás da difusão deste pensamento, estão a cada dia irrigando seu cultivo com informações de toda a podridez que nosso sistema é capaz de gerar, isto tem nos tornado inertes em atos más fervilhantes em pensamentos, aguardando a pessoa que irá nos interpretar na intimidade dos nossos desejos. Acolhemos em nossos corações e mentes a semente da ditadura, o semeador é figura incógnita na equação do domínio pleno da sociedade, parece estar aguardando o momento certo para se mostrar.

Agora estou numa encruzilhada, pois uma parte de mim se sente em extase com a idèia de um estado regido em extremos, porém a outra se sente em risco pois o alvo da primeira pode conduzir a um tempo negro na nossa história, atingindo primeiro o direito da corrupção do ser e em seguida o direito da discordancia, do pensar, enfim, o direito da existência individualizada em sua plenitude humana, pois não somos de todo bons e nem de todo maus (ying &yang), as diferenças sempre nos aprimoraram, a igualdade forçada pode nos atrofiar em favor do novo dominante. Os primeiros passos já foram percorridos e desde hoje começaremos a mandar nossos adolescentes a prisão (maioridade penal). Estou alegre e triste, esperançoso e apavorado com o que nos aguarda, acho que quero ficar em minha caverna escura curtindo os pensamentos que já nem sei se são realmente meus.

23:39h, vou dormir, tranquilo, por enquanto os comedores de mente não perseguem a minha insignificância, por enquanto.