Estimados alunos do nono ano da Escola Municipal Vereador Odércio Nunes de Matos, caros pais, professores, familiares e todos os presentes. Esse é um momento de emoção, pois para muitos desses alunos que nesse ano deixam a nossa escola para buscar o Ensino Médio, esse deve ser um momento muito especial, pois para a maior parte deles, essa foi à primeira escola freqüentada desde a pré-escola até o nono ano.

A vida já me ensinou que não é fácil enfrentar novos desafios, às vezes temos medo de encarar o que é novo, mas quero dizer a vocês, caros formandos, aos pais e familiares que incentivem vossos filhos para continuar a enfrentar a escalada dos estudos. Tenham firmeza, determinação, garra e coragem nessa nova etapa de suas vidas que vai ser iniciada no próximo ano.

Não desanimem frente aos problemas e dificuldades que vão enfrentar. Nunca se esqueçam: vocês já são vencedores, pois concluíram o Ensino Fundamental, agora é preciso persistir na luta, logo vão concluir o Ensino Médio, a Faculdade e poderão desfrutar de um bom emprego. Tenho certeza e fé em Deus que vocês vão vencer todas essas etapas, pois na escola Odércio vocês não receberam apenas informação e conhecimento, em nossa escola vocês receberam também afeto, carinho e acima de tudo, vossos professores mostraram o quanto é importante ter sentimento...

        Nunca esqueçam de nossa escola e dos ensinamentos que aprenderam. Obrigado por vocês terem acreditado nessa escola, diria, acreditado  nessa família da Escola Municipal Ver. Odércio N. de Matos. Muito obrigado professoras Kellen, Giancarla e Edileusa por tudo que fizeram para essa formatura e essa solenidade viesse acontecer.

E Hoje já começamos a sentir saudades, mas temos consciência que nossa missão é igual à missão de vossos pais: apenas preparamos vocês para saber enfrentar os desafios que a vida apresenta. Vocês têm talentos, força de vontade e persistência, por isso chegaram até aqui.

Que essa vitória em concluir incluir o Ensino Fundamental seja o início de outras conquista. De coração, desejo votos de felicidades e muito sucesso em vossas vidas. Saibam que guardo todos vocês em meu coração e sempre que precisarem, nossa escola estará de portas abertas para ajudá-los. Parabéns e sucesso.