Exmo. Senhor Perfeito Municipal

Quero iniciar fazendo uma citação do Padre Antonio Vieira: “Para falar ao vento bastam palavras, para falar ao coração são necessárias obras”.  E hoje caro prefeito e demais autoridades, entregamos uma nova Creche Municipal. Não é apenas uma bela obra de estrutura física, mas, uma obra que em seu bojo tem o mais importante: as pessoas que nela trabalham com garra, determinação e, onde serão atendidas 243 crianças, dos 4 meses aos 3 anos. Serão elas que farão com que esta obra, torne-se um bem social.  Com o coração transbordando de alegria entregamos essa obra que faz parte da educação de nosso município e, um verdadeiro educador não joga palavras ao vento, mas as sopra ao coração dos seus educandos, através do exemplo e das suas ações, através da alegria e do prazer em saber que está a cada dia contribuindo para o engrandecimento e a formação de verdadeiros cidadãos.

Quem consegue sentir a alegria que é estampada no rosto das crianças que freqüentam esta creche sabe o que esta obra representa. Quero aqui dizer as professoras e a todos que vão trabalhar nesta Creche: vocês têm em suas mãos verdadeiros anjos, pois vocês serão amigos, psicólogos, aconselhadoras e, até “mães” destas crianças. E sonhem, vislumbrem possibilidades para que neste espaço da Educação Infantil os vossos sonhos se tornem realidade junto com os sonhos destas crianças e de seus pais.

Uma creche de qualidade é aquela que apesar das adversidades a sua equipe desenvolve a capacidade de rir, de inventar, de buscar estratégias para driblar a tristeza e que, acima de tudo não permite que suas crianças se tornem apáticas e desacreditadas na sua capacidade de ser. É preciso cultivar a arte do entretenimento e a ação escolar para ser válida não precisa ser sisuda, rígida, morta. É necessário brincar com as idéias, com a fantasia e com a imaginação.

Não podemos apenas encher as salas desta creche com crianças, mas precisamos lutar e resgatar a cidadania de um povo, trazendo a esperança de um futuro melhor para toda a população de nosso município.

         Parabéns à diretora desta creche, pela dedicação e por toda equipe que aqui irá trabalhar. Parabéns ao nosso Prefeito Léo, ao vice Jair, a todos os demais colegas Secretários e aos vereadores que acreditaram neste sonho que se concretiza nesta noite. Parabéns ao nosso povo que ganha uma nova creche, pois todos ganham em qualidade de vida, em bem estar, em paz e tranquilidade. Estimados pais - fiquem tranquilos – seus filhos serão bem cuidados, pois aqui temos uma estrutura de primeiro mundo.  

         Prefeito Léo, continue firme em suas metas, a educação municipal está fazendo sua parte, bem como todas as outras secretarias, hoje vemos obras por todo o município e a sociedade esta contente com vosso trabalho, você faz jus ao seu slogan de governo: um governo que trabalha pelo povo.

Acreditamos que a qualidade na educação infantil é determinante para o processo das trajetórias escolares de nossas crianças. Acreditamos na educação. Obrigado pais por acreditar em nosso trabalho e obrigado por todos que não mediram esforço para este sonho tornar-se realidade. Obrigado a nossa equipe da Secretaria de Educação. Deus abençoe todos! Muito obrigado à todos.