DISCURSO DE FORMATURA DOS ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL DE INFORMÁTICA

 

A vida é feita de conquistas e desafios! Esta é uma noite fria, mas de alegria, pois estamos cumprindo com a nossa missão de dar oportunidade para todos os cidadãos de Naviraí ter uma vida mais digna. Desde o início da administração do Prefeito Léo, a Escola Municipal de Informática passou a ter um novo olhar, toda a equipe daquela escola faz o seu melhor e dá oportunidade seus alunos adentrarem no mundo da informatização!

Que maravilha, formamos mais uma turma, mais um grupo de pessoas deixa de fazer parte da estatística dos que não conhecem a informática e, portanto, estas pessoas que vão receber seu certificado nesta noite, tornam-se cidadãos completos.

É triste saber que ainda temos brasileiros que ao ver o computador não consegue ver a riqueza que está em sua frente e, a chance que podem ter em mudar de vida.

Hoje, "navegar" é fundamental e dominar as tecnologias de informação é o trampolim para o sucesso, pois a informação é poder. Alunos de nossa Escola Municipal de Informática que estão recebendo seu certificado, vocês passam a sabem lidar com o computador, com a Internet, vocês passam a ter em suas mãos ferramentas importantes para entrar no mercado de trabalho.

Temos orgulho em promover a Inclusão Digital em nosso município, este é o grande meio para melhorar a qualidade de vida, garantir a liberdade social, gerar conhecimento e troca de informações para os naviraienses.

A todos vocês alunos, parabenizo pela conquista e oportunidade aproveitar a chance que a vida lhes dá em receber da administração municipal o seu certificado de conclusão de curso. 

Obrigado aos professores da Escola Municipal de Informática e continuem com a garra e determinação em levar avante a bandeira da inclusão digital de nosso município.

Ao prefeito Léo também obrigado pela confiança em nosso trabalho

A Câmara Municipal de Naviraí, também obrigado por acreditar apoiar nossos projetos e fazer com que a educação municipal tenha seu espaço.

A toda equipe da GEMED obrigado por não medir esforços para que a educação municipal possa crescer sempre mais.

Que juntos possamos ajudar a erradicar de nossa sociedade o analfabetismo digital, para termos uma sociedade mais humana, justa e igualitária.

Obrigado.