UDiscernimento de Espíritos, o dom absolutamente imprescindível para Hoje


DISCERNIMENTO DE ESPÍRITOS

Jesus está voltando, o som da trombeta já está tocando e precisamos estar preparados, equipados e bem armados para não sermos derrotados diante das barreiras e circunstâncias difíceis que tem nos assolado.

Estamos vivendo os últimos dias, é hora de ficarmos em alerta, pois estamos travando uma batalha real e espiritual com Satanás e seus demônios, que veio para roubar, matar e destruir. Seu propósito final é enganar o maior número de almas possíveis. 

“O que receio, e quero evitar, é que assim como a serpente enganou Eva com astúcia, a mente de vocês seja corrompida e se desvie da sua sincera e pura devoção a Cristo”. II Co. 11.3
“Isto não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz. Portanto, não é surpresa que os seus servos finjam que são servos da justiça”. II Co. 11.14-15.

Estamos em guerra, a nossa vida, a nossa família, a nossa igreja e de tantos outros que estão morrendo sem Jesus, estão em jogo.  O nosso inimigo é sutil, inteligente. Trabalha com o tempo, analisando os nossos pontos fracos e fortes. Ele tem um plano sob medida para cada um de nós, pois há anos ele está trabalhando, observando para fazer parar a obra que Jesus começou em nós. Ele entra quase despercebido e vai avançado á medida que ele não é identificado. 

Estamos nos aproximando do fim e a grande estratégia do inimigo é falsificar a obra de Jesus. Satanás tem como propósito levar a confusão ao povo de Deus, ele sabe que, enfraquecendo a obra da igreja, com certeza mais vidas ele levará para o inferno.

Muitos não compreendem a forma segura de ouvir a voz de Deus e de receber sua revelação em seu espírito, desconhecem totalmente inimigos reais que enfrentamos diariamente: o pecado e o sobrenatural, o inimigo oculto que age no mundo espiritual.

“Cuidado, irmãos, para que nenhum de vocês tenha coração perverso e incrédulo, que se afaste do Deus vivo. Ao contrário, encorajem-se uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama ‘hoje’, de modo que nenhum de vocês seja endurecido pelo o engano do pecado, pois passamos a ser participante de Cristo, desde que, de fato nos apeguemos até o fim à confiança que tivemos no princípio.” Hb. 3.12-14.

Somente com olhos da fé e com as armas que a Palavra de Deus nos depõe é que podemos vencer e enfrentar os dias maus. 

O povo de Deus está sendo destruído, porque lhes falta o conhecimento. O perigo se instala quando desconhecemos as armas do nosso inimigo e quando ignoráramos os princípios que rege a vida cristã. No entanto, Deus em sua graça e misericórdia equipa seus filhos com dons específicos para alertar, combater e proteger possíveis enganos, entre eles o dom de Discernimento de Espíritos. 

No atual contexto em que vivemos é imprescindível à operação deste dom, bem como o conhecimento da forma segura, de como Deus se revela ao homem.
Muitos estão se desviando da sã doutrina e deixando a Palavra do Senhor em prol de suas experiências pessoais, vivendo no engano, em um “evangelho” que não produz vida e nem frutos duradouros. 

A cada dia coisas novas estão surgindo, e com isso, muitas vidas estão sendo ceifadas para o reino das trevas. Como luz do mundo e sal da terra, temos a obrigação de mostrar ao mundo a pureza e a essência de nossa crença.

“Amados, embora estivesse muito ansioso por lhes escrever acerca da salvação que compartilhamos, senti que era necessário escrever-lhes insistindo que batalhassem pela fé de uma vez por todas confiada aos santos”. Jd. 3.

A Palavra de Deus diz que nos últimos dias surgirão muitos enganadores e falsos profetas e mestres que falarão em seu nome. Que haveria um grande aumento de erros doutrinários propagados por demônios que afastariam a humanidade do evangelho puro de Cristo e ao mesmo tempo, causariam confusão, divisão e desarmonia no corpo de Cristo. 

Esse fim de tempos, seriam marcado por orgulho e soberba do homem, que levariam milhares de fiéis a resistir ao ensino verdadeiro e a serem seduzidos por todos os tipos de ventos de doutrinas. 

Extraído do Livro: Discernimento de Espíritos 

de Loide Sousa

Editora Naós
www.editoranaos.com.br

Batalha espiritual,  discernimento de espíritos,  libertação,  cura interior,  vida cristã,  guerra espiritual, família,  lar cristão,  medo,  depressão,  santificação,  rituais satânicos,  satanismo,   seitas,  livros evangélicos,  editora evangélica,  mensagem evangélica.