Vivemos em um país capitalista isso nos torna escravos do dinheiro, porque é com ele que formamos a nossa base de sobrevivência dentro de uma sociedade e nos torna dependente dele para tudo em nossa vida principalmente para comprar os alimentos a cada dia.

Convivemos em uma sociedade muito desumana, aonde o caráter de um ser humano é medido pelo que ele representa em termos financeiros e isso é humilhante para as classes assalariadas e, a dos miseráveis que sobrevivem em situação de pobreza absoluta, isso significa que eles mal têm nem o que comer.

Muitos desempregados buscam diversas alternativas de sobrevivência, porém outros já partem direto para à criminalidade sem temer a morte ou a prisão, motivada pelo desespero de ver a família com fome e as dívidas tendo que pagar.

O descaso da política, em relação a criarem projetos de assistencialismo e prevenção ao desemprego, leva muitas vezes famílias inteira a caírem em situação de miséria passando a se alimentar de restos de alimentos estragados no lixo e também a se tornarem moradores de ruas.

É preciso que governo federal crie oportunidade de trabalhos, oferecendo também cursos de profissionalização e diversos centros de assistencialismo nos municípios, para que possa aliviar o sofrimento dessa gente, dando-lhes uma refeição diária até que possam se estabelecer novamente dentro da sociedade.