Para os homens, ficar elegante em um casamento é tarefa fácil. Basta uma barba bem feita, um cabelo arrumado, um terno bonito e um bom sapato. Já a noiva e as madrinhas passam por uma verdadeira saga para que fiquem elegantes. É preciso escolher cor do vestido, sapato, maquiagem, deixar as unhas bem arrumadas e escolher um, entre inúmeros, Penteados para casamento.

Para facilitar os penteados para madrinhas, profissionais da área indicam que ela leve uma foto para os cabeleireiros terem uma ideia e poderem fazer adaptações.

As noivas devem fazer provas de penteados semanas antes. É trabalhoso, mas garante que no dia do casamento o penteado esteja perfeito e do jeito desejado. Utilizar tiaras, ponto de luz e detalhes, enriquecem o look da noiva.

Regras básicas

As madrinhas estão terminantemente proibidas de usarem vestidos brancos ou de uma tonalidade próxima a do vestido da noiva, como nude, champagne e bege. Essa é uma das principais regras de bom senso. A estrela principal e o dia especial são da noiva, portanto, é ela que deve ser o centro das atenções. As madrinhas possuem uma infinidade de cores de roupas disponíveis para ficarem bonitas e charmosas.

De acordo com a estilista Gloria Khalil, madrinhas também não podem usar preto no altar. Além de ser deselegante, a cor remete ao luto e não é essa a mensagem ideal para um enlace. Comumente, as madrinhas utilizam vestidos longos, mas se for de vontade da noiva, os vestido podem ser curtos. Essa opção é mais escolhida em casamentos realizados durante o dia.

As madrinhas não podem, em hipótese alguma, atrasar para chegar ao casamento. Além de correr o risco de desfalcar o time de padrinhos e madrinhas no altar, é deselegante. Muitas igrejas cobram uma taxa expressiva para possíveis atrasos.