Não estar com fome. O erro mais comum quando se inicia dietas baixas em carboidratos: Reduzir a ingestão de carboidratos e ainda ter medo de gordura. O problema é que os hidratos de carbono e gordura são duas fontes energéticas principais do organismo. Ele precisa de pelo menos um.

Dieta baixa em carboidrato = fome.

Evitando ambos os carboidratos e gordura resulta em fome, os desejos e fadiga. Cedo ou tarde, as pessoas não podem suportar isso e desistir. A solução é comer mais gordura natural até se sentir satisfeito. Por exemplo:

  • Manteiga;
  • Creme de gordura total;
  • Azeite de oliva;
  • Carne (incluindo a gordura);
  • Os peixes gordos;
  • Bacon;
  • Ovos;
  • O óleo de coco, etc.

Sempre comer o suficiente, de modo que você se sinta satisfeito, especialmente no início do processo de perda de peso. Fazer isso em uma dieta baixa em carboidratos significa que a gordura que você come vai ser queimado como combustível em seu corpo, como seus níveis de gordura armazenam hormônio a insulina será reduzida. Você vai se tornar uma máquina de queimar gordura. Você vai perder o excesso de peso sem fome.

Você ainda teme gordura saturada? Não faça isso. O medo da gordura saturada é baseado em teorias obsoletas que foram comprovadas incorretamente pela ciência moderna. A manteiga é comida. No entanto, sinta-se livre para comer gordura insaturada em sua maioria (por exemplo, óleo de oliva, abacate, peixes gordos) se você preferir. Isso poderia ser chamado de uma dieta de baixa carboidrato mediterrâneo e funciona muito bem também.

Comer quando está com fome também implica algo mais: Se você não está com fome, você provavelmente não precisa comer ainda. Quando em uma dieta baixa em carboidratos você pode confiar em seus sentimentos de fome e saciedade, e sinta-se livre para comer o número de vezes por dia que funciona melhor para você.

Algumas pessoas comem três vezes por dia, outras necessitam comer mais vezes, até de 3 em 3 horas, porém, porções de frutas ou algo saudável. Tente sempre estar saciado para evitar comer mais do que normal.