Uma pesquisa clínica da Universidade Berlim publicada recentemente na revista American Nutrition assegura que a ingestão de água reforça os efeitos de uma dieta de emagrecimento.Apesar das dietas normalmente recomendarem beber muita água, até agora não havia nenhuma recomendação com base científica.

A partir da análise de cerca de 5.000 referências de diferentes bancos de dados de artigos científicos, os especialistas puderam comprovar que beber água efetivamente acelera os processos de emagrecimento quando se está fazendo uma dieta.

O estudo destaca a conclusão de uma série de dados sobre o sucesso de uma dieta em um grupo de idosos que aumentaram seu consumo médio de água.

As pessoas estudadas que aumentaram em um litro ao dia seu consumo de água emagreceram entre um e dois quilogramas a mais que o grupo de controle, que manteve sem alteração a quantidade de líquido que bebia.

O efeito de emagrecimento da água em combinação com uma dieta pode acontecer, segundo os cientistas, à simples sensação física de saciedade com a ingestão do líquido e à aceleração do metabolismo.

A dieta da água consiste em beber dois copos de água antes das refeições para reduzir o consumo de alimentos na refeição.

A dieta da água é baseada em um estudo que ganhou reconhecimento nacional e internacional feito pela UNB (Brasília) por sua pesquisa sobre o papel da ingestão de água no emagrecimento.

Qualquer dieta da água não deve ser seguida por pacientes que façam hemodiálise. Eis algumas formas de dieta que se baseiam no consumo de agua.

Dieta da água gelada

A dieta da água gelada ajuda a emagrecer porque o organismo gasta mais energia para igualar a temperatura da água à temperatura do corpo. Um copo de água gelada faz o corpo gastar cerca de 10 calorias.

Para fazer a dieta da água gelada basta beber água gelada sempre que se sentir um vazio no estômago e antes de ingerir calorias desnecessárias. A água não tem calorias e como está gelada vai fazer com que o organismo gaste energia.

É importante acompanhar a dieta da água gelada com uma alimentação balanceada que dê preferência a cereais integrais, peixe, carnes magras, frutas e verduras e praticar exercícios físico.

Dieta da água morna

A dieta da água morna é uma técnica da medicina chinesa e tem como teoria que quando o estômago está quente, digere melhor os alimentos, diminui o apetite e ajuda no funcionamento do intestino. 

Para se fazer a dieta da água morna tem que se beber 300 ml de água morna, entre 29 a 36ºC, em jejum e 15 minutos antes do café da manhã, do almoço e do jantar.

A água morna acalma o estômago e torna o processo de digestão mais lenta o que vai resultar na diminuição do apetite. Ao ter menos apetite é mais fácil seguir um plano alimentar que deve ser prescrito por um nutricionista e acompanhado por atividade física.

Dieta da água de berinjela            

​A dieta da água de berinjela consiste em tomar a água da berinjela diariamente e não tem um cardápio especifico. Para fazer essa dieta tem que se consumir 1 litro desta água por dia.

Para fazer a água de berinjela: Descasque 1 berinjela e deixe de molho em 1 litro de água por toda a noite. Pela manhã, bata tudo no liquidificador, coe beba durante o dia essa água de berinjela sem adicionar açúcar.

Ao tomar a água de beringela todos os dias, o indivíduo consome mais fibras que conferem mais saciedade, levando à diminuição da ingestão de alimentos, além de melhorar o funcionamento do intestino e do sistema digestivo.

Fonte: http://emagrecercomprodutosnaturais.com/