É muito mais fácil do que você imagina. É possível perder um pouco de peso, com uma dieta básica e bem simples de se fazer. Neste artigo, vamos ensinar a utilização da chamada “Dieta Holandesa dos Carboidratos Brancos”.
Esta é uma dieta, muito conhecida na Holanda e por lá utilizada há séculos, com resultados comprovados. Ela é fácil de ser feita, não tem exageros e não requer qualquer sacrifício. Nem é daquelas que você vá se lembrar pelo resto da vida, pelas maluquices que teve que fazer para cortar algumas míseras graminhas. Muito pelo contrário, sempre que você exagerar um pouquinho, ou achar que precisa dar uma ajustada, vai se lembrar desta dieta. Então vamos a ela. As quatro regras simples e básicas são:

Regra n º 1: Evite carboidratos "brancos"
Evite qualquer carboidrato oriundo de farinhas, os outros estão liberados (encontrados em frutas, hortaliças e etc.). Os seguintes alimentos estão proibidos: pão, arroz, cereais, batatas, massas, frituras, salgadinhos, bolos e empanados.

Regra n º 2: Coma sempre poucas porções, mas coma 4 vezes ao dia.
As dietas de maior sucesso, não importando se seu objetivo é ganhar massa muscular ou perda de gordura, orientam a comer pequenas porções de refeições, mas pelo menos quatro vezes ao dia. Misture e combine cada refeição com um de cada um dos três seguintes grupos:
Proteínas:
A clara de um ovo inteiro para dar sabor
Peito de frango ou coxa
Legumes:
Lentilhas
Feijão preto
Vegetais:
Espinafre
Ervilhas
Vegetais misturados

Coma o quanto você aprecie dos alimentos acima. Apenas lembre-se: não abuse. Escolha o horário das quatro refeições e cumpra-os. Se for obrigado a comer fora de casa, todos os restaurantes podem dar-lhe uma salada ou legumes e um peito de frango grelhado, no lugar das batatas fritas e daquele bife frito suculento.
A maioria das pessoas que fazem dietas “de baixo” de carboidratos queixa-se de falta de energia. Uma xícara de arroz tem 600 calorias, enquanto que uma xícara de espinafre tem 30 calorias! E o espinafre é muito melhor para você que o arroz. Legumes não são calóricos, por isso é fundamental que você adicione leguminosas à vontade, mas leguminosas certas, para completar sua carga calórica.
MELHORES HORÁRIOS:
08:00 - Café da manhã
11:00 - Almoço
15:00 - Segundo almoço
17:30 – Exercite-se
20:00 - Jantar
22:30 - Xícara de Chá antes de dormir.

Aqui estão algumas refeições que podem ser repetidas várias vezes:


Ovos brancos, feijão preto e vegetais misturados no microondas.


Frango, vegetais misturados e lentilhas.

Regra n º 3: Não beba calorias
Beba grandes quantidades de água e muito chá gelado sem açúcar, café (sem creme branco), ou outras bebidas não calóricas que você goste. Não beba leite, refrigerantes, ou suco de frutas. Os holandeses recomendam para esta dieta, um copo de vinho a noite (que nós substituímos por uma Xícara de Chá) , é que eles acreditam que realmente auxilia para uma boa noite de sono e também para perda de gordura. Pesquisas recentes sobre o Resveratrol (O resveratrol é um polifenol que pode ser encontrado principalmente nas sementes de uvas, na pele das uvas pretas e no vinho tinto) indicam que realmente ajuda.

Regra n º 4: Tire um dia de folga por semana

Tire os sábados para comer o que quiser, de uma saída para tomar um sorvete, ou alguns dos seus outros desejos, mas sem excesso. Desta forma, uma vez por semana você compensa a perda de gordura, garantindo que a sua taxa metabólica (a função da tireoide, e etc...) não serão afetadas por uma restrição calórica prolongada. É isso mesmo: comer uma porcariazinha de vez em quando pode ajudar a perder gordura. NÃO É SONHO É REALIDADE.

Fonte: http://emagrecercomprodutosnaturais.com/