Didática desesperada

Em ocasiões muito freqüentes em uma vida didática, nossos cidadãos futuros eleitores, Vêem-se desesperados para obter uma boa avaliação no fim de um período letivo.
Por erros cometidos ou até mesmo, inconvenientes ocorridos, alunos do ensino médio, e das séries primarias levam uma vida escolar sem ânimo, respeito ao corpo docente e os quantos mais fazem parte do corpo organizador escolar institucional.
Dessa forma estamos no Brasil obtendo uma desvalorização da educação, enquanto em países da América do norte e em geral a Europa, um jovem sai do nível médio de ensino com perspectiva de cursar uma faculdade.
Essa motivação acontece, por terem em primeiro lugar uma vida familiar organizada e estruturada a qual lhe da total apoio para seguir em frente.
Em geral os governos europeus investem grandes substâncias na educação, mais nada comparado ao Brasil. Então como nossa educação é fraca?
O fator acima mencionado é extremamente importante mais não único, a estrutura familiar apenas constrói o cidadão até sua chegada a escola.
É neste momento que os estudos científicos fazem toda diferença.
Por exemplo, na Europa e nos países norte americano as escolas possuem grandes salões de bibliotecas para pesquisas, estudos e até mesmo passa tempo.
Os mestres são de certa maneira bem remunerados te em um grande grau de conhecimento para lecionar e na sua área ele no mínimo são mestres ou doutores.
Talvez para algumas pessoas, isso sejam papo furado ou uma utopia mais é um pouco da verdade educacional mundial em relação ao Brasil.

Autor: Tiago de Souza