Dicas Verdades e Mitos sobre:

EMAGRECER

Antigamente ter uma barriguinha saliente era sinônimo de riqueza, de senhores donos de terras e etc, e isso era até legal.

Mas agora os tempos são outros e o padrão de beleza da sociedade mudou, e muito!

Um corpo perfeito hoje é mulheres com cintura fina, bunda e seios grandes, homens com braços e peito malhado e a famosa "barriga de tanquinho" que cá entre nós, todo mundo quer ter.

Veja agora algumas verdades e mitos sobre ter um corpo "perfeito"

1- Dietas doidas funciona?

Não, e é até um risco para a saude, existem algumas dietas realmente loucas como dieta do ABC, dieta do abacaxi e etc, 

mas dietas não faz ninguém emagrecer, pode ocorrer da pessoa ter uma perda peso, mas ela não perde massa, ela só deixa de ganhar calorias por um tempo,

mas depois, a pessoa acaba desistindo da dieta ( que são muito rígidas e prometem perder muitos quilos em poucos dias) e descontrola e ganha até mais peso do que perdeu.

E outra desvantagem da dieta é que geralmente as pessoas fazem dietas tão rígidas que não consegue mantê-la e quando volta a comer, come exageradamente.

Chega de pesquisar dietas na internet e trocá- las com as amigas, o segredo para emagrecer é uma reeducação alimentar,ou seja mudar a sua forma de se alimentar para levar pela vida toda.

Dicas importantes:

_ Diminua nos carboidratos, o arroz, macarrão, batata, pão e etc contém carboidrato ou seja, eles dão massa corporal, então nunca combine esses alimentos em uma mesma refeição.

Então fica a dica, diminuir no arroz e aumentar no feijão, que contém ferro.

_ A carne retarda o funcionamento do organismo, desacelera o processo de digestão, e contém muitas calorias, então, é essencial diminuir na carne ( o que é bem difícil!)

_ É essencial para a saúde comer verduras e legumes, e criar formas novas de fazer saladas, cozinhar a verdura no meio da carne, principalmente pra quem tem crianças em casa.

_ Sucos naturais é uma ótima forma de substituir o refrigerante ou sucos industrializados, a dica é fazer suco com frutas que estão na época, além de ficarem mais baratas o sabor é melhor.

_ Nos intervalos entre as refeições, é bom comer alguma fruta, existem frutas que estimulam a fome, como a maçã. Geralmente alimentos doces estimulam a fome, mais frutas mais aguadas como a mexirica e a laranja

por exemplo, pode manter uma pessoa saciada em até uma hora, duas mexiricas por exemplo tem 80 calorias e mantém uma pessoa saciada em até duas horas.

_ É importante também tomar muita água para manter o corpo hidratado e repor o líquido perdido no suor e na urina.

2- Devo parar de comer o que eu gosto?

Não, não é necessário, mas se o que você gosta contém muitas calorias e faz mal para a saude você pode diminuir a quantidade e a frequência em que come.

Seria legal comer apenas no final de semana, e em pequena quantidade.

3- Como fazer para tornar alimentos saudáveis convidativos para comer?

Bom, é verdade que nem todo mundo gosta de comer verduras e legumas. Vai ai algumas dicas para tornar esses alimentos saborosos:

_ Cada um tem um gosto diferente, tente comer algo que você geralmente não gosta feito de forma diferente. Com tempero, cru, cozido, misturado com alguma coisa  que você goste.

Por exemplo, você pode fazer uma salada de couve, alface, rúcula e tomate, com azeitona, milho colocar orégano e outros aperitivos.

4- Enfim, como ter um corpo perfeito?

Não há como emagrecer apenas com dietas, é preciso pegar no pesado, ou seja: Vamos malhar!

Se você tem muita massa corporal, nunca começe com musculação, você precisa perder massa, para depois definir seu corpo, 

se você não perder sua massa corporal e fazer musculação, vai endurecer esta massa e difícilmente irá perde-la.

Não há desculpa quando se fala de exercícios físicos; se você tem dores musculares, e até recomendável, comece com exercícios aeróbicos, que qualquer pessoa pode fazer, a caminhada, natação e o ciclismo.

Exercícos físicos devem ser feito regurlamente, e não adianta ir contra a capacidade do seu corpo, você deve aumentar a intensidade dos exercícios gradualmente. De acordo com que o condicionamento físico

do seu corpo suporta.

Então a dica geral é: Não seja tão rígido consigo mesmo, mude seus hábidos e os resultados virão com o tempo!