Preparar a chegada de um bebezinho é tarefa que traz felicidade e alegria a todos os envolvidos. Mamãe, papais, os avós, madrinhas e padrinhos, tios, primos, todos esperam ansiosos pelo grande dia. Todavia, uma tradicional festa íntima antecipa essa comemoração e ajuda a futura mãe a munir-se de todos os utensílios indispensáveis ao conforto e cuidado do filho ou filha que chega. Estamos falando do animado e original Chá de Bebê!

Algumas dicas são super úteis para que tudo corra em perfeita harmonia nesse evento tão importante na vida familiar. A primeira delas é buscar ajuda. Não se pode esquecer que a mamãe está entre o sétimo e o oitavo mês de gestação e não pode fazer grandes esforços. Para bem organizar o chá de bebê, convoque duas ou três assistentes e delegue tarefas divertidas.

Faça um levantamento de tudo o que já tem no enxoval – roupinhas, fraldas, mamadeiras, mordedores, lenços, cremes, loções, brinquedos, jogos de berço, etc. – e elabore a lista de presentes com tudo o que está faltando. Não esqueça de pedir sempre fraldas extras e material de higiene. Também é indispensável fazer a lista de convidados e enviar a lista de sugestões de presentes junto cm o convite, tudo com antecedência para que todos possam se organizar.

Na hora do evento, capriche nos detalhes e seja original na decoração. Não esqueça o bolo, os docinhos e salgados. Sirva bebidas diversas, mas evite álcool. Lembre-se que a festa costuma acontecer à tarde e deve ter um clima leve de chá das cinco! Jogos e brincadeiras são muito bem vindos para o momento da entrega dos presentes e costumam descontrair e integrar os convidados.

Uma última dica é escolher um local prático e fácil para montar tudo. A sala de sua casa, a garagem, o salão de festas do prédio são escolhas ótimas e você pode pedir a suas assistentes para ajudarem na limpeza depois da festa. Se não quiser ter esse tipo de inconveniente, alugar um espaço pequeno, próprio para eventos, é uma excelente opção.