Acredito que viajar para os Estados Unidos seja o sonho de muitos dos brasileiros, talvez para estudo, talvez para conhecer áreas temáticas e cidades de lá ou também na esperança de fazer dinheiro por lá, visando uma vida melhor e mais confortável aqui com o passar dos anos.

A verdade é que não é tão simples de conseguir viajar, porque existe muita coisa antes de viajar. Você deve passar por uma entrevista antes e tudo depende de quais suas reais intenções com a viagem e também claro, como se portar nessa entrevista.

Você deve marcar a sua entrevista e pagar uma taxa de 160 dólares no Citibank, é interessante levar o seu passaporte na hora do pagamento e colocar número dele junto ao comprovante do pagamento, para dar mais um pouco de segurança.

Uma coisa que os Estados Unidos tem regulado bastante é o fato de que as pessoas querem o visto americano de alguma forma e acabam não respeito e ficando por lá de forma ilegal, o país se encontra em uma situação financeira delicada, faltando emprego para os próprios residentes do país e ter pessoas ilegais lá dentro roubando essas vagas tendem a  piorar ainda mais a situação.

Para entrevista, você deve levar comprovantes de renda que comprovem que você tem condições de viajar sem maiores preocupações, é bom comprovar que tem bens aqui também como carros e casas, levar holerites dos meses anteriores ao trabalho, tudo que faça comprovar que você tem pertences aqui e não quer ficar lá mais tempo que o necessário. Isso irá te ajudar bastante.

Outra dica muito importante é sempre bom tentar manter a calma na entrevista e ficar tranquilo, visto que pessoas muito ansiosas e desesperadas podem acabar se prejudicando durante a entrevista e acabar tendo o seu visto negado. Lembre-se de fazer tudo bem antes da viagem planejada, que como envolve coisas burocráticas, pode acabar sofrendo uma demora e as vezes requisitar documentos que você não tenha em mãos com tanta facilidade.

Caso queira saber mais sobre Visto Americano, visite: http://sobrevistoamericano.com.br/dicas-para-visto-americano