Depois de alguns meses juntando dinheiro, eis que chega a hora de pintar a casa. O sonho de ver a residência com um novo visual é antigo e agora que chegou o momento de realizá-lo falhas não podem aparecer.

Um dos principais personagens na história quando falamos de pintura em casa é o pintor. Profissional especializado neste tipo de serviço, somente ele poderá concretizar o projeto da casa renovada. Mas será que encontrar um bom pintor é fácil nos dias de hoje?

Antes de tudo, o responsável pela obra ou o dono da casa deve ter bem esclarecido em sua mente o que ele deseja, quais serão as cores usadas e os produtos. Assim, na hora de fechar o contrato de prestação de serviço com o pintor tudo irá ficar mais fácil.

O ideal é conhecer um pintor ou receber indicações de pessoas confiáveis, caso não seja possível isso, procure em lojas que vendem tintas, elas poderão lhe passar alguns nomes.

Pronto, com o pintor contratado, a última dica é referente à tinta, aliás, dúvida comum. Para saber a quantidade de tinta necessária, calcule o tamanho da área a ser pintada. No caso, meça a parede e multiplique pela altura do pé-direito, em seguida, multiplique essa mesma metragem pelo número de mãos (geralmente, duas ou três).