Com o pedido de casamento vêm também grandes responsabilidades. Planejar a cerimônia na igreja e a festa pode ser bastante complicado, mas basta se organizar para não deixar nenhum detalhe passar despercebido. O grande segredo para que tudo saia perfeitamente é antecedência. Planejar cada item do seu casamento com meses de antecedência garante que você não tenha nenhuma surpresa desagradável perto da data escolhida, ou até mesmo no grande dia.

Pesquise local para eventos em Curitiba e escolha o ideal para a sua demanda de festa e de convidados. É preciso que o espaço atenda a todas as suas necessidades perfeitamente, tanto de espaço, quanto de estrutura. O próximo passo pode ser decidir o que servir no Buffet.  Existem vários tipos deles e os mais comuns em casamento são: Buffet americano, franco americano, à inglesa, à francesa e o finger food. 

Em Curitiba, as chances de o clima estar com temperaturas mais baixas do que no resto do país é muito grande, principalmente nos meses de inverno. Portanto, as melhores opções são as com pratos e bebidas quentes. Você poderá abusar de vinho e licores. São ótimas bebidas para aquecer e você pode definir seu cardápio a partir do vinho, inclusive, escolhendo componentes para o cardápio como massas italianas, e carnes vermelhas, por exemplo.

Confeccione convites que já tenham a “cara“ que a sua festa vai ter. Por ser o primeiro contato dos seus convidados com a sua festa, já é preciso marcar com uma identidade visual do casamento. Funciona quase como um “aperitivo” do que será a cerimônia.

O que vai determinar a identidade visual da festa é a decoração. O importante é que ela combine com o estilo dos noivos. Dentre algumas opções, é possível escolher: decoração clássica, rústica, colorida, moderna, romântica, temática, personalizada e até a simples decoração praiana (que o cenário praticamente já deixa a decoração pronta). Também é legal apostar em flores, luzes e velas para enfeitar o espaço, mas claro, de acordo com o tema proposto.

Para fechar, a lembrancinha que será entregue aos convidados também deve seguir a proposta e o tema da festa. Docinhos são ótimas opções para compor a lembrancinha. Além disso, você pode economizar e deixar a lembrancinha com a sua cara, pois, você pode fazer, com a ajuda dos familiares e madrinhas, já imaginou que romântico?