O closet se popularizou e está presente em várias casas. No entanto, não são todas as pessoas que sabem como organizar as roupas nesse espaço, o que por vezes acaba comprometendo a decoração do cômodo, inclusive sua praticidade.

Mas, dá para deixar o closet bonito e corretamente organizado, basta seguir algumas dicas preciosas para conquistar esses resultados. Confira aqui algumas delas e aplique no seu closet!

- Escolha as roupas que usa com frequência para deixá-las sempre visíveis nos guarda-roupas sem porta. Peças que não amassam devem ser dobradas e organizadas em prateleiras.

Já roupas que ficam facilmente amassadas têm de ser penduradas no cabideiro do guarda-roupa. Itens que não são usados com recorrência podem ser guardados em caixas transparentes, que possibilitam identificar rapidamente a peça no closet.

- Separe as roupas por tipo e cor, formando pequenos grupos. O grande diferencial dessa dica é que se torna mais fácil encontrar as peças, agilizando na hora de se arrumar para o trabalho ou ocasião especial.

- Use as gavetas dos guarda-roupas sem portas para armazenar itens pequenos, como roupa íntima e meia. Se possível, invista num organizador de gavetas, para manter essas peças sempre em ordem.

  - Aproveite as laterais do closet para organizar cintos, echarpes, mantas e cachecóis. Dessa forma, dá para otimizar o espaço interno dos móveis, liberando gavetas ou prateleiras para guardar roupas.

- Separe o closet por seções, como roupas, bolsas, sapatos e joias. Isso possibilita identificar tudo de modo rápido, sendo de grande valia principalmente para as mulheres que possuem diversos itens e tem dificuldade de encontrar as peças que deseja.

  - Torne tudo acessível. Para isso, basta evitar o acúmulo de peças em cabideiros ou prateleiras, deixando um espaço maior entre as roupas, o que evitará que fiquem amassadas ou com marcas. Essa dica é perfeita, sobretudo para os homens, que geralmente são mais práticos ao se arrumar e precisam ter fácil acesso às peças.

- Se o closet pertencer a um casal divida-o em dois. Nesse caso, vale o bom senso: quem tem mais itens ganha uma área maior para organizar corretamente roupas e acessórios.