Toda criança precisa de um espaço só seu, seja para dormir ou para brincar. Mas ele deve ter aqueles pontos essenciais na visão das mães: segurança, organização e, é claro, beleza. Os projetos podem ser simples e feitos por você mesma, ou mais sofisticados e feitos por arquitetos ou decoradores. Não importa qual das opções - o que é essencial é criar um ambiente que, além de prático, estimule a imaginação dos pequenos. Veja quais são os itens que podem ajudar na composição do quarto ideal para as crianças:

 Nichos, prateleiras e caixas: eles podem ser aliados na organização dos brinquedos e objetos pessoais do seu filho. Vale forrar os nichos e as caixas com tecidos coloridos, colocar etiquetas, enfim: tudo para deixar o quarto mais colorido e atrativo para a criança.

Tapetes: as crianças adoram brincar no chão, mas ele pode não ser 100% seguro. O ideal para que elas possam brincar em segurança são os tapetes emborrachados ou as placas de e.v.a, que evitam o acúmulo de poeira e são antiderrapantes.

Pufes e poltronas: além da beleza, o conforto dos pequenos é fundamental. Para isso, pequenas poltronas e pufes, principalmente aqueles em formatos lúdicos, podem ajudar na brincadeira dos seus filhos e na decoração do quarto.

Mesinhas e cadeiras: esses itens podem ser usados pelos pequenos em várias atividades, principalmente por aqueles que adoram desenhar e colorir. Eles também ajudam a estimular a capacidade de concentração e acostumá-los ao ambiente escolar.

E então? Que tal aproveitar as dicas e criar um cantinho todo especial para os pequenos. Mudanças e ambientes diferentes estimulam a criatividade. Inove!