As flexões é um dos exercícios mais populares para todos nós, pode ser feito em qualquer lugar e são realmente eficazes.

No entanto, não é um exercício simples de executar, por isso, aqui estão algumas dicas para flexões adequadas e seguras.

Executar corretamente flexões vai ajudar a produzir resultados mais eficazes, sem risco de lesão.

Qualquer pessoa pode realizar flexões, mas se queremos alcançar o efeito desejado, temos que saber a técnica correta para sua execução, caso contrário, ele pode causar uma grande pressão sobre a parte inferior das costas, ombros ou pulsos.

- As mãos devem estar em linha reta com os ombros, de forma a não sobrecarregar os punhos e produzir um trabalho eficaz em todas as partes do braço.

- Os cotovelos angulares devem estar virados para a cintura, a ponta do cotovelo deve estar na cintura em diagonal para evitar má postura dos ombros e eventuais lesões.

- Quando pressionar o abdômen contraído que irá evitar a sobrecarga da região lombar e causando desconforto na região. O abdômen ajuda a manter a estabilidade da coluna e manter uma postura adequada para realizar o exercício, que pode se complementar com o uso de Electroestimuladores na região meia.

- Levantar o queixo, com o corpo deve formar uma linha reta a partir do topo da cabeça para a parte inferior das costas.

- Certifique-se de coordenar a respiração com as fases do exercício, isto irá ajudá-lo a ter um melhor desempenho, e oxigenar seu corpo devidamente. Inspire e dobre os braços para baixo e para o corpo.

- Os pés devem estar ligeiramente separados, para manter a estabilidade. Caso contrário, você pode apoiar os joelhos para facilitar o movimento.

- As palmas devem estar completamente apoiadas no chão e os dedos dirigidos para frente, de modo a favorecer o ângulo de dobra dos cotovelos.

Caso se procure alternar o trabalho superior das flexões com estímulos musculares nos membros inferiores, é melhor usar o Stepper que fazer um trabalho de equilíbrio como a sentadilha.

Com estas dicas simples, você pode efetuar suas flexões e proteger as partes do corpo que podem ser danificadas se não executar corretamente o exercício.