Todo mundo que cultiva plantas em sua casa concorda que a jardinagem é uma verdadeira terapia. Isso porque o hábito de podar as plantas, adubá-las e regá-las para que cresçam e floresçam mais a cada dia é uma atividade revigorante e enriquecedora.

E para quem conta com um jardim externo, saiba que escolhendo os sistemas de iluminação corretamente, é possível deixá-lo ainda mais bonito à noite, servindo de um atrativo à parte para recepcionar os seus convidados com uma boa decoração de jardim.

Antes de escolher o tipo de iluminação para jardim, é preciso definir se deseja iluminá-lo completamente ou somente alguns pontos. No primeiro caso, o ideal é escolher a iluminação geral, utilizando refletores e postes.

Já no segundo caso, deve ser escolhida a iluminação dirigida de foque, com luminárias que são instaladas embutidas no solo, de forma a destacar uma escultura ou um arbusto específico, por exemplo.

Se você deseja marcar os caminhos que levam para o jardim, recurso que o deixa muito bonito, a dica é optar pelas luminárias mini-postes, que podem ser utilizadas sobrepostas, tanto nos degraus como embutidas no solo.