Onze entre dez mulheres sonham com o vestido de noiva, pois é a roupa que simboliza o sonho de construir uma família e do encontro com o príncipe encantado através do casamento. E uma das fases mais importantes nos preparativos para o grande dia é a escolha do vestido, onde toda a paciência e força de vontade são essenciais para acertar em cheio na peça que mais combina com o seu corpo e sua personalidade.

Na hora de escolher o vestido de noiva, o aspecto que deve ser levado mais em conta é o formato do corpo, pois por mais lindo e maravilhoso que seja o vestido, ele não ficará bem caso o corpo da noiva não seja compatível com o corte da peça. O corpo feminino pode ter as mais variadas curvas, pois há mulheres que são bem magrinhas e outras nem tanto, aquelas com quadril largo e outras com ombros bem destacados. Enfim, estes detalhes sobre o corpo são muito importantes para acertar na escolha.

O grande segredo para escolher o vestido certo é esconder os pontos fracos do corpo e valorizar o que há de melhor, pois, afinal de contas, este é o dia que vai marcar a vida da noiva, portanto, escolher o vestido ideal deve ser uma das maiores preocupações para deixar o dia ainda mais maravilhoso.

Pensando em ajudar as noivas que ainda estão com dúvidas sobre qual o melhor modelo de vestido de noiva escolher, separamos abaixo algumas dicas para tornar esta escolha um pouco mais fácil:

  • As mulheres que possuem mais opções de vestido são as noivas que são altas e magras, pois este tipo de corpo fica bem em praticamente todos os tipos de vestido, e o modelo que fica muito bonito é o longo, pois trata-se de um modelo clássico e elegante;
  • Mulheres que possuem um busto avantajado podem usar decotes em formato de U ou V, com o colo nu ou, no caso de seios bem fartos, o uso de renda é bem vindo, para que a atenção fique para todo o vestido e não somente nos seios;
  • Outro tipo de corpo que fica bem com quase todo modelo de vestido são corpos magros com cintura fina, com certeza, não faltarão modelos para as mulheres agraciadas com esse tipo de corpo;
  • Mulheres baixas devem optar por vestidos simples, pois detalhes como babados e muitos detalhes podem deixar a noiva com a impressão de ser ainda mais baixa. Duas dicas de modelos para as noivas baixinhas: vestido com decote “tomara que caia” ou vestidos curtos acima do joelho – são modelos bem-vindos para as mulheres baixas. 

Com tantas dicas legais, fica muito mais fácil escolher o vestido para o casamento. Como já foi dito acima, e não custa reforçar, é muito importante que a noiva não se canse de pesquisar e procurar pelo vestido ideal, seja no recorte ou até mesmo no preço.