Após seu currículo ser aprovado em um processo de seleção, você é chamado para a tal entrevista de emprego que é temida por quase todas as pessoas, pelo medo das perguntas, por não saber como agir diante do entrevistador e claro, o medo de errar e perder uma boa oportunidade de emprego.

O principal nesse e em muitos outros pontos da vida é ter calma e concentração, considere como uma conversa normal com um desconhecido. Eu sei que é difícil, mistura ansiedade e nervosismo nessa hora e talvez as palavras travem, mas você não pode se deixar levar por isso, por mais difícil que seja. Tente não demonstrar seu estado de nervosismo para o entrevistador, não corte ninguém falando nem outras pessoas e nem o entrevistador, não grite e também não fale gírias e palavras de baixo calão, em hipótese nenhuma.

Uma boa dica para uma entrevista de emprego é se preparar para responder perguntas sobre você mesmo, pensando e analisando rapidamente você acha besteira, mas na hora em que estiver na entrevista perguntas aparentemente bobas podem te complicar muito, então, não sinta vergonha e treine na frente do espelho. Não faz mal nenhum e te dá muita autoconfiança que é muito importante nessas horas.

Responda as perguntas sempre clara e objetivamente, sem enrolações para não acabar se embaraçando. Olhe sempre nos olhos do entrevistador e prove que você tem convicção do que esta falando, que domina o assunto. Fale sobre suas qualidades, sobre a vontade que tem de trabalhar e crescer dentro da empresa. Os defeitos podem ser falados, mas não fique expondo sempre eles. Afinal, ninguém é perfeito, mas a empresa busca funcionários que querem mudar. Falar também mal de empresas passadas e ex-colegas de trabalho são totalmente dispensáveis, você dará má impressão.

Essas são algumas dicas de como se portar em uma entrevista de emprego, para maiores informações não deixe de acessar: http://fazercurriculo.com.br/entrevista-de-emprego