Escolher seu primeiro apartamento não é tão fácil do que parece. Pesquisar imobiliárias, visitar locais e muitas vezes perde tempo. De fato é um processo complicado, mas existem alguns problemas que podem ser contornados e até evitados para quem está procurando imóveis em Campo Grande.

Verifique se o aluguel cabe no seu bolso

Quando estiver escolhendo o apartamento, veja sempre se o valor do condomínio do prédio e aluguel vai caber no seu orçamento mensal. Lembre-se que você também terá que pagar luz/água/telefone/outras contas, e isso tudo também deve ser somado.

Custo x benefício

Esse é um dos grandes desafios de quem está procurando um imóvel. “O quão longe está do meu trabalho ou faculdade?” Mesmo que você tenha um carro, a distancia implicará em quanto será seu custo com combustível. Porém, existe outros aspectos que você tem que levar em consideração como, por exemplo, supermercado e ponto de ônibus, caso você não tenha carro.

Veja a posição do sol

Um fator bastante importante para quem vai alugar um apartamento, lugares com pouca incidência solar são mais úmidos, o que acaba gerando mofos e proliferação de bactérias. E locais com bastante incidência solar pode fazer com que você precise pensar na organização dos móveis e aparelhos como, por exemplo, a TV.

Fique de olho na parte elétrica

É normal os jovens hoje em dia utilizar vários aparelhos elétricos. Se você é um desses que possui muitos aparelhos eletrônicos, eletrodomésticos, computadores, etc, é importante procurar se informar de como está a fiação do apartamento.

Os prédios mais antigos normalmente tem fiação precária. Então fique ligado! Pois se você ligar todos os aparelhos na única tomada da sala, pode correr o risco de perder todos eles de uma só vez.