A escolha do piso de seu empreendimento deve ser feita com muita cautela, pois o piso certo fará com que uma série de problemas, como acidentes ou rachaduras, sejam evitados.

Desse modo, você reduzirá preocupações depois que o piso estiver instalado. Dependendo do ambiente, o piso certo também levará sofisticação ao local, bem como durabilidade e segurança. Portanto, antes de escolher a peça apenas baseando-se em seu gosto particular, lembre-se de que, ao se tratar de empresas e indústrias, a segurança é um item fundamental para todas as escolhas.

O piso certo para o ambiente

Primeiramente, é essencial prestar atenção ao ambiente em que o piso será colocado, afinal o piso de uma sala de reuniões ou escritório não deve ser o mesmo de banheiros, cozinhas ou indústrias.

Em alguns dos ambientes é preciso ter uma série de cuidados mais específicos, além de atenção redobrada ao escolher qual piso industrial usar. Em alguns locais, considere a quantidade de peso a qual o piso deverá suportar; em outros, atente-se à frequência de atrito sobre o piso, além, é claro, dos locais que ficam molhados, que necessitam de ainda mais cuidado e atenção, para que não ocorram acidentes, de qualquer espécie.

Por isso, identifique primeiro a necessidade de seu empreendimento e como você gostaria de compor o ambiente. Dessa maneira, sua busca será mais eficaz, e você não correrá o risco de descobrir, mais tarde, que aquele não era o piso industrial mais adequado para o ambiente. Até mesmo porque, nesses casos, o custo de uma substituição de piso seria bem elevado. Portanto, atenção ao decidir por seu piso industrial.

Os diferentes tipos de pisos industriais

Para quem possui estoques, aparelhos e máquinas pesadas, o ideal é o piso industrial conhecido como Epóxi. Possui alta resistência e permite que grandes quantidades de peso sejam depositadas diariamente em sua superfície, sem que ela se prejudique com facilidade. O Autonivelante Epóxi acaba com suas preocupações quanto a cargas ou o vaivém agitado da indústria, oferecendo segurança e qualidade e resistência..

Já para áreas denominadas como molhadas, ou seja, áreas exertenas ou partes da indústria na qual a presença de água é constante, é melhor usar um piso industrial conhecido como fulget. Ele possui alta resistência e não fica escorregadio com facilidade. Encontra-se o fulget em diversas cores, texturas e tamanhos, além da versão antiderrapante, que facilita ainda mais quando o assunto é segurança no local de trabalho.