Quem não gosta de sair por ai arrasando no olhar? Os olhos são uma das principais armas de sedução das mulheres. Na balada, de repente surge aquela troca de olhares, começando a paquera. Então para dar um toque de sedução, que tal apostar no dourado?

Em todas as estações do ano, o dourado permanece com mudança nas nuances de tonalidades, deixando o olhar das mulheres cada vez mais marcante e fazendo sempre muito sucesso.

A sombra dourada pode ser misturada com inúmeras tonalidades, como preto, marrom, azul, vinho, pérola, etc. Para as mulheres que tem a pele morena ou negra, apostem nos tons de dourados mais fortes, puxados para o ouro. Já para que tem a pele mais clara, usem o dourado mais claro para não causar um contraste estranho. A maneira correta de aplicar o dourado é na parte inferior do côncavo da pálpebra e para dar um up no make, apliquem uma pequena quantidade na região abaixo dos cílios inferiores.

Dicas de combinação de sombras douradas

  • Existem duas opções de uso para a sombra dourada, uma para destacar o olhar, deixando o resto do rosto com tons suaves, e outra para quem deseja passar um tom de dourado mais leve, que pode ser complementado com delineador e uma segunda cor de sombra mais vibrante.
  • Pode usar sombra dourada durante o dia sim, só escolham tonalidades com brilho mais discreto ou com leve cintilância.
  • Se a roupa que for usar já for dourada, opte por outra cor de sombra para não ficar exagerado. Menos é mais! Caso ainda queira usar a sombra dourada para compor seu visual, use a cor apenas para iluminar o canto interno dos olhos, como delineador, ou no centro da pálpebra.
  • Invista em tons menos amarelados, seu make ficará atual e lindo.
  • Dica importante, para quem adora usar um batom forte e provocante, o segredo é não carregar no blush, escolha tons mais alaranjados.
  • Usar sombra dourada com cores quentes de batom ou gloss como o vermelho, vinho e coral deixa a maquiagem muito charmosa.

Espero que tenham gostado das dicas meninas, ah um toque importante na hora de aplicar a sombra dourada é umedecer o pincel antes a aplicação, seu olhar ficará mais intenso. Agora é aproveitar e sair distribuindo todo seu charme! :)