Criar um bom curriculum é com certeza o primeiro passo para adquirir um bom emprego, porém temos que levar todas as informações colocadas como se estivéssemos em uma entrevista de emprego. Começando pelo título, você não deve começar com a palavra currículo ou curriculum vitae, isso não é necessário, comece colocando suas informações como no caso de nome completo, idade, telefone e email. Outro erro bastante comum é colocar número de documento, isso não é necessário, mesmo porque a empresa quer saber apenas sobre suas características profissionais.

Leia também: Como fazer o currículo para o primeiro emprego

Seja breve em todos os tópicos, coloque sempre suas características como no caso de especializações e experiências e também coloque informações sobre sua convivência em trabalho em grupo. Em ambos os casos coloque sempre as informações necessárias sem ficar enrolando, pois os analistas já confirmaram que curriculum com muita enrolação e pouca informação, são rapidamente descartados sem mesmo serem analisado por completo.

Coloque sempre informações verídicas, não se esqueça de que você irá passar por uma avaliação tanto na entrevista quanto na hora de assumir seu cargo dentro da empresa, por isso mentir pode caracterizar a perca de sua vaga de emprego. Não coloque capa em seu currículo e nunca copie modelos prontos da internet.

Se você é jovem e ainda não tem experiencia no mercado de trabalho, faça seu curriculum menor aprediz, você poderá enviar para várias empresas que apoião esta capanha de insentivo ao trabalho.