1- Organize o local e o tempo

Busque um local limpo, tranquilo para que você possa iniciar seus estudos com mais calma, sem o estresse que um ambiente sujo ou desorganizado sempre traz. Pois em um ambiente limpo, torna-se um ambiente agradável e isso faz toda a diferença no momento em que você for começar a estudar para a prova. Com um local agradável, você certamente terá mais vontade e disposição para aprender e estudar.

Sempre divida o seu tempo. Planeja a sua semana, depois o seu dia e depois as suas horas, pois isso facilita muito a sua organização para os estudos. Com as horas planejadas você saberá se está indo bem ou não. Dividir o tempo é uma tarefa muito importante para a qualidade do seu estudo. O ideal é que você não planeje todo o seu mês e não apenas na semana da prova. Pois um estudo frequente, sem dúvidas, te dará mais possibilidades para que você atinja os seus objetivos 

2- Anotação

Escreva tudo à mão. Essa dica pode parecer antiquada, mas não é nada obsoleto escrever à mão. Dessa forma, no momento em que escreve, você vai guardando as informações no cérebro mais facilmente enquando escreve. Digitar não é tão recomendado pelos especialistas, quanto escrever. Por isso, sempre escreva, anote! Atualmente, as pessoas buscam o caminho mais curto, os atalhos. Vá pelo caminho certo, faça a escolha certa e se diferencie dos demais! Poucos são os alunos nota 10.

3- Descanso e alimentação

Descansar antes da prova é fundamental. É melhor do que virar a noite estudando. Quem confere as dicas anteriores deve descansar em paz e se alimentar bem normalmente antes da prova. 

No dia anterior, faça uma revisão bem simples de tudo o que você estudou, não fique horas revisando, pois o dia da véspera da prova não é dia de estudar. Definitivamente, é o dia do descanso. Para relaxar, mas não para perder a concentração. Não fique aflito e confie no seu bom trabalho de estudo.

Se ainda assim, lhe restar dúvidas, busque uma ferramenta de ensino online.  Ao se cadastrar, gratuitamente, você terá acesso a diversas aulas de diferentes professores, podendo ser paga ou gratuita.