Ao procurar um bom lugar para passear, desfrutar as férias, feriados ou um final de semana, certamente você  pensa em um lugar calmo, com belas paisagens, praias, lazer e diversão. Pois estes quesitos se enquadram muito bem com Paraty. Este município litorâneo do Rio de Janeiro com população superior a 35 mil habitantes, possui praias e lugares paradisíacos que atraem todos os anos turistas do mundo inteiro. A cidade tem muita história e muitos lugares mágicos a oferecer a seus visitantes.

O seu Centro Histórico é preservado aos mesmos moldes de 1820, com calçamento “pé de moleque”. As ruas mantem os mesmos traçados de antigamente do nascente para o poente e do norte para o sul. Até hoje elas são protegidas por correntes impedindo a passagem de carros e preservando ainda mais todo o encanto colonial. Os carros só podem circular pelas ruas que fazem limite com o Centro. As casas, o comércio, a cultura em geral é seguida a risca ao costumes antigos o que levou o Centro Histórico de Paraty a ser considerado pela UNESCO como “o conjunto arquitetônico colonial mais harmonioso”, Patrimônio nacional.

Explorando melhor toda a cidade e sua beleza natural se descobre um reduto de paz, cores e sabores. Podemos encontrar várias opções de pousadas e hotéis em Paraty com preços bem acessíveis. É possível conseguir um excelente preço de diária no Centro na faixa de R$ 100,00 para 3 pessoas, com direito a café da manhã.

Durante o dia, podemos aproveitar um bom passeio por toda cidade conhecendo os lugares históricos. E também sem esquecer de desfrutar as belíssimas praias. As praias de Trindade por exemplo são ótimas, e ainda é possível curtir um bom passeio de escuna pelas ilhas e praias paradisíacas da região.

A noite reserva outras muitas atrações. Sempre são realizadas feiras culturais no Centro, shows, e eventos imperdíveis. Existem algumas boates que oferecem uma super balada, choperias, entre outros atrativos sempre com um preço bacana.

E não vá embora sem experimentar a comida da região. Pratos maravilhosos, com destaque para os frutos do mar, especialidade de Paraty. Os doces também são irresistíveis: carrinhos são visto por todos lugares vendendo as mais deliciosas guloseimas de fabricação caseira. Os restaurantes são de ótima qualidade e com ambientes bem agradáveis.

Agora só falta você vir aproveitar isso tudo pessoalmente. Boa viagem, bom passeio e volte sempre!