A Administração do Tempo é uma das habilidades mais relevantes para o sucesso no mundo profissional, e nem é ensinada em colégios ou universidades

Não tem importância o quanto inteligente e dedicado você é, caso nem consiga organizar as informações que recebe e se manter produtivo.

Por isso, a produtividade pessoal se tornou um assunto bastante procurado nesses últimos anos.

No mercado de trabalho , você pode se diferenciar através de sua habilidade de trabalhar com as informações e administrar o seu tempo.

Listo agora para você uma série dicas importantes sobre produtividade.

- Não seja Multitarefas
Para as pessoas que não cresceram vendo Televisão, enviando torpedos SMS e conversando com alguém ao mesmo tempo, ser uma pessoa que faz várias tarefas simultâneamente é algo MUITO difícil.
Ser uma pessoa multitarefa é muito improdutivo. Você dificilmente conseguirá realizar diversas coisas de uma só vez de de modo correto e produtivo. É bem provável que você faça um trabalho mau-feito agindo como multitarefas.

- Execute o mais importante antes
Liste de 1 a Três tarefas que você considere como as mais importantes do seu dia, e realiza-las primeiro.
Passe o começo do seu dia de trabalho focando nessas tarefas, pois assim que estiverem concluídas te fará mais próximo dos seus objetivos pessoais e profissionais. As atividades mais importantes, são relevantes por trazerem um resultado significativo para você.
Logo que termina-las, você terá um ânimo a mais no seu dia para fazer tarefas que são um pouco menos importantes do que as que foram realizadas, porque você já sabe que o mais importante foi feito.

- Crie uma rotina para checar e-mails
O ato de verificar e-mails continuamente faz com que você despenda bastante tempo.
Se você sempre verificar a sua caixa de entrada por novos e-mails, despenderá tempo para poder ler e responder. Sem contar com o tempo necessário para resolver uma possível tarefa que surja a partir do e-mail.

- Descubra os seus melhores horários
Existem pessoas que são mais produtivas nos primeiros horários da manhã, já outras que têm maior produtividade quando trabalham após o almoço.
Portanto, sugiro que comece a observar os períodos do dia nos quais você consegue trabalhar bem e entregar batante resultados. São esses horários que você deve destinar para fazer as ações que são mais importantes.

- Fique amigo das Listas de Tarefas
A lista de tarefas, também conhecida como to-do list, é um ótimo instrumento para fazer o planejamento do seu dia e também ter o controle sob as tarefas que devem ser concluídas.
Ela irá colaborar bastante para você concluir as atividades que propôs realizar.

- Descubra onde você perde mais tempo
Um dos maiores problemas que lidamos nas horas que nos esforçamos para ser mais produtivos é a falta de foco.

Começamos uma tarefa importante, mas no final das contas percebemos que paralisamos a tarefa para bater papo com amigos em redes sociais, assistir vídeos no Youtube, checar a caixa de entrada do e-mail ou fazer coisas de pouco valor para o seu dia.
Assim, é pertinente que você tenha noção onde tem perdido mais tempo, e procure não se distrair com elas.

Curtiu o post? Visite o meu blog Faça Acontecer e veja mais artigos sobre Organização Pessoal e Administração e Gestão do Tempo. Clique no link: http://www.facaacontecer.com.br