Acho que todos que são próximos de uma mulher que seja mamãe sabem como é importante fazer uma visitinha rápida quando o bebê nascer para mostrar que está feliz com a chegada tranquila do recém-nascido. Mais importante ainda do que somente ir visitar é levar uma lembrancinha que demonstre o carinho, principalmente por que recém-nascidos sempre precisam de muitas coisas.

Vale ressaltar que as dicas aqui não serão somente de presente para o bebê, mas também, principalmente, para a mamãe. Afinal, uma mulher que passou por nove meses de gestação e trabalho de parto merece um prêmio de vitória.

Pode parecer presente de grego, mas esse tipo de roupa é muito útil para que a mamãe possa amamentar sem ficar despida. Mas fique atento! Antes de comprar verifique se ela realmente está amamentando para não cometer uma indelicadeza.

Outra dica para este tópico: opte por peças que não tenham zíper áspero, dessa forma não há chances de causar alergias e nem machucar a mamãe ou o bebê.

  • Agendas personalizadas:

Presente simples e útil! Com uma agenda a mamãe pode manter anotada de maneira prática os horários das mamadas, tempo de sono e orientações do pediatra.

  • Kit com lembrancinhas tanto para a mamãe quanto para o bebê:

Esse já é um presente mais elaborado. Há certas lojas que possuem um departamento especializado nesse tipo de presente. Comprando um kit desses pode-se presentear a mamãe com chás, bombons, flores e ainda dar juntamente uma lembrancinha para o bebê, que podem ser sapatinhos, toalhinhas para o rosto ou babadores.

Dica importante: antes de dar flores verifique se a mamãe não é alérgica a nenhum tipo!

Kit "Primeira menina!" da floricultura online - Flores Online.

  • Pantufas, chinelos ou qualquer outro tipo de sapatos confortáveis:

Geralmente mulheres em período de gestação ficam inchadas por conta da retenção de líquidos e um dos principais problemas que esse inchaço causa são dores nos pés. Então, dar um sapato confortável irá tornar aquela rotina de levantar várias vezes para cuidar do bebê bem mais fácil.