Se você é uma daquelas pessoas que nadam contra a corrente e desejam ganhar peso, ao invés de emagrecer. Saiba que assim como na dieta para emagrecer, a dieta para engordar também existe uma boa dose de motivação para dar certo. Isso porque, se você sempre foi magro, não será fácil ganhar uma quantidade satisfatória de peso da noite para o dia. Você precisará de um tempo de trabalho duro, esforço e principalmente mudança de hábitos.

Mas como conseguir essa motivação? Bem, antes de qualquer coisa, você precisará se preparar para os obstáculos. Quando sabemos de antemão que algo pode não funcionar como planejamos, nós reagimos melhor quando o problema aparece e fica mais fácil solucioná-lo.

Em segundo lugar, tenha os pés no chão, não seja imediatista. Quando colocamos uma meta muito alta, a tendência é aparecer o desânimo quando percebemos que não conseguimos alcançá-la. Seja realista e seja sincero com você mesmo.

Em contra partida, não tenha uma meta baixa demais. Isso fará com que você se acomode e leve muito tempo para atingir o objetivo, o que também causa descontentamento.

Então, não desista, mesmo que apareçam os obstáculos e tenha foco nas suas metas. Com paciência e dedicação, você alcançará o seu objetivo.

Para saber dicas de como engordar rápido e com saúde, acesse o blog Magra Online.