Escolher o hotel certo para o seu cão

Muitas vezes as férias estão chegando, e você pretende viajar com a sua família e não tem ninguém que possa ficar com o seu animal de estimação pra poder tomar conta. O que fazer? Deixar de viajar? Levar junto? Relaxe! Já existe atualmente hotel e até mesmo resorts para o seu "amigão". As opções de hotéis para cães e gatos já são bastante grandes. É importante, antes de qualquer coisa prestar atenção na infraestrutura do lugar, onde você irá deixar o seu animal. Recomendamos que antes de deixar seu pet hospedado realize uma minuciosa pesquisa do local e veja o que oferece de melhor serviço, comodidade e confiança para você. Porém, como escolher um bom hotel para o seu pet?

Antes de qualquer coisa é importante saber se no hotel existe algum veterinário que possa cuidar e fiscalizar o seu animal 24h por dia e se os funcionários que trabalham no local são profissionais capacitados para cuidar dos animais. É importante saber também onde o seu animal ficará, pois existem lugares que deixam os bichinhos em gaiolas e se o animal não tem o hábito de ficar preso, possivelmente ficará com depressão e estressado. É importante um lugar que tenha atividades diárias com os animais. Os hotéis especialistas nisso só recebem animais com carteira de vacinação em dia, pois isto garante que você não terá problemas ao voltar das férias.

A higienização dos animais fica por conta dos hotéis. Corte de unhas e tosa são opcionais que elevam o valor da hospedagem. Alguns animais mais bravos ficam isolados em cativeiros confortáveis, com espaço para brincadeiras e entretenimento para seu cão, caso não seja possível uma interação com os outros. É bom prestar atenção na alimentação do seu animal também, afinal é bem comum alguns pets ficarem sem vontade de comer nessas situações, pois eles sentem falta dos seus donos e recusam o alimento. Por isso, fique sempre disponível para voltar a qualquer momento, caso ocorra algum problema. As diárias desses hotéis variam de um lugar para o outro, variam também de acordo com o tamanho do animal. As diárias podem custar cerca de R$ 40,00 em média.