Para estar sempre acessível para os visitantes online, o site das pequenas empresas devem ser mantidos por uma boa empresa de hospedagem de site.

O hosts são empresas que fornecem servidores aos seus clientes, para que seus sites fiquem conectados à Internet 24 horas por dia 7 dias por semana. As empresas operam com um número de servidores que pode variar de algumas unidades até milhares de servidores.

As grandes empresas podem precisar de um servidor dedicado, que é um servidor que atende exclusivamente a um único site. Para as pequenas empresas, um servidor de hospedagem de sites compartilhado é suficiente e recomendável pois fornece todos os serviços necessários para diversos sites simultâneamente. O número de sites em um host compartilhado pode chegar a centenas.

O desempenho on-line de um site de uma grande empresa, hospedado em um servidor dedicado, é um pouco diferente de um site de pequenas empresas com hospedagem compartilhada. O preço de um servidor dedicado é, na maioria das vezes, impraticável para uma pequena empresa.

Se o servidor não for bem administrado, a pequena empresa pode ter um site que carrega muito lentamente. Isso pode ser muito prejudicial quando se trata de oportunidades de vendas. Estudos recentes revelam que se um visitante acessa um site que demora 10 segundos ou mais para carregar sua página principal, ele provavelmente procurará outro que carregue rapidamente e a empresa perde uma oportunidade de renda.

O principal fator para a escolha do melhor host para seu site não deve ser o preço mas sim a qualidade. O preço é relativo, porque algumas das grandes empresas com milhares de clientes, podem se dar ao luxo de oferecer planos por preços baixíssimos. Mas o barato pode sair caro, quando se diz respeito a qualidade e rapidez do atendimento da equipe de suporte, por exemplo.

Ao escolher o melhor host para manter um site de pequenas empresas, que características de serviços de hospedagem deve-se procurar?

Velocidade de execução. A velocidade com que as páginas são carregadas.

A reputação do host. Quanto tempo a empresa está no mercado e como é classificada entre as melhores do setor.

Confiabilidade e uptime. O host de melhor padrão ofereçe(e pratica) 99,9% de up-time. As características padrão, tais como PHP, Perl, MySQL, e qualquer outro software embarcado; contas de email, e registro de dominio
Suporte ao cliente. O suporte ao cliente pode variar muito de um host para outro, deve-se pesquisar bastante antes de contratar um plano o ideal é enviar um email de contato e verificar quanto tempo o host leva para responder, além de observar se a resposta às suas perguntas são lógicas. Este é um fator chave. Lembre-se podemos obter muitos recursos: espaço em disco, tráfego, contas de email num serviço de hospedagem de site por um preço acessível, mas se o suporte for lento e amador tudo vai por água abaixo.

Conheça nosso site de hospedagem