Se você está fazendo as malas para uma excursão de acampamento ou para uma caminhada outdoor, a necessidade de um equipamento apropriado é o único seguro para ter certeza de diversão, não importa as surpresas que possam ocorrer no caminho. O peso do equipamento pode ser um fator negativo quando se está caminhando, mas o conforto de ter equipamentos de cozinha adequados, cadeiras confortáveis e um macio saco de dormir compensam na hora certa.

É claro que existem truques para poder estar confortável e prevenido com menos peso e volume. Ter precaução e seguir algumas recomendações ajudam a economizar tempo e esforço, para que a principal preocupação seja passar mais tempo aproveitando a preparação e  pesquisando os destinos, ao invés de preocupar-se com a bagagem.

O conjunto completo de equipamentos de camping  inclui aparelhos de cozinha e iluminação, barracas, saco de dormir e algo de mobiliário. Sempre podem surgir inesperados quando estamos na natureza, então pense no clima e também no tipo de terreno a ser explorado. Mudanças de condições climáticas devem ser um desafio divertido, ao invés de um problema quando estamos ao ar livre.

O equipamento de camping é essencial e difícil de substituir. Acampar e explorar ao ar livre são algumas das melhores maneiras de gastar o seu tempo, por isso, não se esqueça de nenhum dos itens básicos como barraca, sacos de dormir, mochila, equipamentos de cozinha, velas, cordas e canivete.

A barraca é dos itens mais importantes, não desperdice seu dinheiro comprando a mais barata. Uma barraca que não é adequada só serve para jogar dinheiro fora e causar problemas. Você vai acabar se arrependendo e provavelmente vai gastar mais dinheiro para compensar do que para comprar a barraca certa pela primeira vez. Boas opções podem ser encontradas online, compre da China e obtenha melhores preços. O tipo de barraca depende muito de onde e quando você acampar e do número de campistas. Pense sempre no tamanho da barraca e no peso que ela vai adicionar a sua mochila. A maioria das barracas básicas variam de 4 a 9 quilos.

O saco de dormir é também uma valiosa peça de acampamento ao ar livre. Você deve escolher entre os diferentes tipos de sacos, materiais e tamanhos. Os sacos de dormir sintéticos são mais convenientes e são laváveis ​​na máquina e secar.

Ao selecionar uma mochila, procurar uma grande o suficiente para levar todos os seus equipamentos de acampamento ao ar livre. Uma boa mochila deve permanecer flexível e transferir o peso de forma eficaz. Um painel traseiro de qualidade alivia o desconforto do peso e deixa caminhar mais livre. A dica aqui é comprar por Internet, com dropship, você pode ter seu saco entregue em casa, sem maiores preocupações.

Lembre-se também de levar um kit de primeiros socorros, mesmo as pequenas lesões necessitam de cuidados especiais quando você está longe de casa. Já para comer, cozinhar ao ar livre pode ser tão divertido quanto tentar novas receitas em sua cozinha. Um bom livro de receitas de acampamento é perfeito para bancar o gourmet ao ar livre. Só porque você está acampando não significa que você não pode comer bem. A final todos precisam de energia quando se está fazendo esforços, então o segredo sempre é ter uma boa refeição.